CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / MOVIMENTO

Diane Lane é presa enquanto protesta contra mudanças climáticas ao lado de Jane Fonda

As atrizes Piper Perabo e Amber Valetta também foram detidas nesta sexta (21); Fonda evitou prisão

Redação Publicado em 22/11/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diane Lane é presa por protestos contra mudanças climáticas em Washington - YouTube
Diane Lane é presa por protestos contra mudanças climáticas em Washington - YouTube

A atriz Diane Lane foi presa nesta sexta-feira (22) em Washington, na capital dos EUA, após participar de um protesto contra as mudanças climáticas lideradas pela organização Fire Drill Friday's.

Além da atriz de 54 anos, conhecida atualmente por ser a mãe do Superman nos filmes da DC, a atriz Piper Perabo, de Covert Affairs, e a modelo Amber Valetta também foram outras celebridades detidas nos protestos desta sexta. 

+Leia mais: Jane Fonda participa de protestos novamente nesta sexta-feira, dessa vez, ao lado de Robert Kennedy Jr.

Graças às participações e prisões de Jane Fonda nas últimas semanas, a organização e os protestos ganharam notoriedade. A atriz de 81 anos chegou a ser presa quatro vezes seguidas ao protestar em frente ao Capitólio e dentro de um dos prédios do Senado, na qual ela se posicionou contra as mudanças climáticas causadas pelo homem.

Junto de Fonda, o moviemnto Fire Drill Friday's também cobra por atitudes mais sustentáveis e algum posicionamento do governo norte-americano, administrado agora sob a gestão de Donald Trump. 

Assim como na semana passada, Jane Fonda evitou ser presa nesta semana. Ao lado dela, o ator Manny Jacinto, de The Good Place, também compareceu aos protestos mas evitou ser detido. 

+Leia mais: Jane Fonda revela como é passar a noite na cadeia aos 81 anos

De acordo com o The Hollywood Reporter, Fonda tem evitado ser presa pelas autoridades pois poderá enfrentar uma pena maior para cada prisão decretada. Contudo, no começo da semana, o advogado de Fonda afirmou que o escritório geral da advocacia de Washington disse ela não prestará pena maior caso presa novamente.