CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / RELATO

Emilia Clarke, de "Game of Thrones", diz que perdeu parte do cérebro após sofrer dois aneurismas

"É notável que eu seja capaz de falar", afirmou a atriz

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 18/07/2022, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen na série "Game of Thrones" - Divulgação/HBO

A atriz EmiliaClarke, de 35 anos, falou abertamente sobre sua experiência de sobreviver a dois aneurismas cerebrais durante as filmagens de “Game of Thrones”, em 2011 e 2013. A intérprete de Daenerys Targaryen já havia relatado os problemas de saúde enquanto gravava a série da HBO, mas só agora ela deu detalhes da gravidade do caso.

Um aneurisma é a dilatação anormal de uma artéria. Ele pode se romper e causar uma hemorragia ou permanecer sem estourar durante toda a vida. em entrevista ao Sunday Morning, da BBC, Clarke brinca ao falar sobre o resultado de seus exames cerebrais: “Falta um pouco! O que sempre me faz rir.”

“Porque derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. E assim o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer pedaço que esteja faltando desaparece”, contou.

Após ter dois aneurismas, Clarke sofreu de afasia e ficou incapaz de lembrar seu próprio nome. Ela recuperou a memória pouco tempo depois e diz que não foi afetada a longo prazo. “A quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável – é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normalmente, sem absolutamente nenhuma repercussão”, declarou Emilia. “Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.”

Clarke interpretou Daenerys Targaryen na série por oito temporadas, de 2011 a 2019. Segundo a atriz, foi “incrivelmente útil ter ‘Game of Thrones’ me varrendo e me dando esse propósito.”


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!