CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / UAU

Estrela de comerciais da Vivo assume ser gay: "Sou extremamente grato"

João Côrtes aproveitou o Dia do Orgulho LGBT para falar sobre o assunto

Redação Publicado em 29/06/2020, às 18h01 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Côrtes em publicação no Instagram - Instagram
João Côrtes em publicação no Instagram - Instagram

O ator João Côrtes, famoso por já ter estrelado comerciais da Vivo, surpreendeu seus admiradores no último domingo (28) ao assumir que é gay.

Ele aproveitou o Dia do Orgulho LGBTI para falar abertamente sobre sua sexualidade para os seus fãs. O ator fez um longo desabafo em seu perfil no Instagram onde contou que começou a perceber que era homossexual aos 14 anos de idade.



"Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga para isso mesmo… E escondi de mim, dentro de mim, por anos e anos, na esperança de que isso se tornasse cada vez menor, e menor. E o que era distante ficava cada vez mais presente, o leve e ingênuo impulsivo se transformava em vergonha", começou ele.

João disse que se aceitou e que já havia saído do armário há alguns anos, mas nunca falou sobre o assunto publicamente. Inclusive, o ator chegou a revelar que tinha até medo da palavra 'gay'.

+Leia mais: 10 celebridades que são LGBT e talvez você não sabia

"Para mim era o abismo. Era compactuar com uma força estranha querendo entrar. E eu gastando toda a minha energia para me manter fiel a um papel que simplesmente não me cabia mais". Ele explicou que muitas vezes precisou controlar seu jeito e modo de agir para que as pessoas não percebessem que ele não era hétero.

"Eu fugia de mim mesmo como um rato foge do gato", afirmou. "A vergonha pode ser pesada e muito barulhenta, mas ela também pode se esconder atrás do conforto e da conveniência. Mas, a vergonha de si mesmo é sempre violenta. Te corrói", completou.

Nos comentários, ele recebeu o apoio de fãs e de famosos. "Além de te amar muito, eu tenho muito orgulho de você, meu amor", declarou a atriz Taís Araújo.


Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.