CineBuzz
Famosos / EITA!

Ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, é processada pela Globo em R$ 500 mil por quebra de contrato

Influencer "enganou" a emissora ao não revelar que participaria do reality Soltos em Floripa quando assinou para o BBB

Redação Publicado em 24/07/2020, às 11h28

Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi uma das comentaristas da primeira temporada de Soltos em Floripa - Divulgação/Amazon Prime Video
Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi uma das comentaristas da primeira temporada de Soltos em Floripa - Divulgação/Amazon Prime Video

Após participar da vigésima edição do Big Brother Brasil, a primeira com metade do elenco composto por famosos, a influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, está sendo processada pela Rede Globo por quebra de contrato de exclusividade.

+ Leia mais: Bianca Andrade dá aula de feminismo após situação constrangedora no programa Pânico

Segundo o Notícias da TV, ela teria escondido da produção que estaria com o contrato assinado para participar como comentarista do reality show Soltos em Floripa, do Amazon Prime Video, que estreou em março, quando a ex-sister já havia sido eliminada, mas o Big Brother Brasil 20 ainda estava no ar.



A ação teria sido protocolcada na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro e, no processo, a emissora alega que a influencer desrespeitou a cláusula de exclusividade ao participar do reality show concorrente. A Globo só teria descoberto sobre a participação de Boca Rosa no Soltos em Floripa, que já estava totalmente gravada, quando o nome dela foi anunciado como uma das comentaristas, junto com Pabllo Vittar, Mc Carol de Niterói, Felipe Titto e outros:

+ Leia mais: Novo ex pegador, sexo gay e todo mundo pelado no 10º episódio do De Férias Com o Ex Brasil

"Alguns dias após a eliminação, quando a ré ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outros, a autora teve ciência acerca da grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes", afirmam os advogados da emissora no processo.

+ Leia mais: MC Rebecca retorna ao De Férias Com o Ex, beija Mina e leva Bárbara para a Suíte Master

O contrato de Bianca, assim como de todos os demais participantes do BBB20, tinha validade até 30 de abril, ou seja, a exclusividade precisava ser mantida até a data, mas foi rompida antes, com a estreia de Soltos em Floripa em 20 de março:

"Assim, a exibição pelo Amazon Prime Video do programa Soltos em Floripa, com a participação da ré e durante a vigência da cláusula de exclusividade, configura grave violação à obrigação contratual assumida, especialmente porque não foi dado prévio conhecimento à autora", ainda dizem os advogados no processo.

+ Leia mais: Ex-MasterChef, Dário Costa vence a 2ª temporada do Mestre do Sabor e divide internautas; confira

A ação argumenta que Bianca usou a sua participação no Big Brother Brasil para expandir os seus negócios, ganhando mais visibilidade, e caso tivesse contado sobre a participação no reality da concorrente, teria sido desclassificada do programa da Globo:

"Após sua eliminação, a ré fez declarações em vídeo (...) onde afirma ter conseguindo atingir integralmente sua meta ao decidir participar do programa BBB20, ou seja, triplicar a venda dos seus produtos", continua o processo. "A omissão, no caso, foi obviamente dolosa, caso contrário sua participação no BBB não seria autorizada pela emissora autora, visto que contraria as regras aplicáveis a todos os participantes".

+ Leia mais: Confira as primeiras impressões de quem já assistiu a A Barraca do Beijo 2

A indenização é um terço do prêmio total do programa, de 1,5 milhão de reais, e refere-se à multa por desrespeito a três cláusulas contratuais obrigatórias: participação no reality, cessão de voz e imagem e exclusividade. Bianca cumpriu as duas primeiras ao participar do programa, mas desrespeitou a última.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.