CineBuzz
Famosos / EITA

Felipe Neto apaga tweet de crítica ao "silêncio" de Neymar Jr sobre racismo: "Não cabe a um branco"

O youtuber se retratou e deixou claro que continua repudiando a falta de posicionamento do jogador

Redação Publicado em 01/06/2020, às 16h01

Felipe Neto e Neymar Jr - Instagram
Felipe Neto e Neymar Jr - Instagram

Felipe Neto revelou que apagou seu tweet de crítica ao silêncio de Neymar Jr em meio aos pronunciamentos contra a violência policial e o racismo atualmente. Ele havia apontado que nem todo mundo se importa com a pauta ao compartilhar publicações do atleta.

O youtuber explicou que não cabe a ele como um homem branco cobrar de um negro sobre atitudes em relação a pautas racistas conforme foi orientado por membros do movimento negro.

Ele se retratou em seu perfil do Twitter ao deixar claro que continua condenando a falta de posicionamento do jogador e que vai cobrar Neymar sobre outras pautas como Amazônia, fascismo e opressão.



"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas", escreveu. "De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", completou. 

"Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta", explicou.

+ Leia Mais: Entenda porque Os Simpsons não "previram" a morte de George Floyd

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", concluiu. Confira:

 

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.