CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Felipe Neto e Felipe Castanhari criticam Carlinhos Maia por se gabar de doações após polêmica

Humorista virou assunto no domingo (27) após vandalizar uma obra e postar nas redes sociais

Redação Publicado em 28/10/2019, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto e Felipe Castanhari criticam Carlinhos Maia por se gabar de doações após polêmica - Instagram
Felipe Neto e Felipe Castanhari criticam Carlinhos Maia por se gabar de doações após polêmica - Instagram

O ator e humorista Carlinhos Maia envolveu-se em mais uma polêmica neste domingo (27). Hospedado em um hotel em Aracaju, em Sergipe, Carlinhos fez uma publicação em seu Instagram onde aparecia desenhando uma carinha debochada em um quadro de uma mulher sem rosto.

Com mais 16 milhões de seguidores na rede social, o caso repercurtiu, mas de forma negativa. No Twitter, uma usuária, identificada como iza_ivy, afirmou conhecer a artista Lau Rocha, que seria a responsável pela obra, e estava feliz com a divulgação do ator até ver o resultado final: "Uma falta de respeito com a artista plástico que se dedica e mais absurdo ainda que o hotel simplesmente permitiu que ele fizesse isso", escreveu em uma série de posts.

Usuária do Twitter afirmou estar chateada com o ato do humorista Carlinhos Maia (Twitter)

Usuária do Twitter afirmou estar chateada com o ato do humorista Carlinhos Maia (Twitter)

++ Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados após ação na Bienal do Rio

Com as críticas, Carlinhos Maia foi ao Instagram para dar uma resposta: "Fico triste demais! Doei 50 mil reais para o Outubro Rosa, ninguém fala. Vivo fazendo milhões de coisas grandes e boas e ninguém exalta. Antes que polemizem, por favor, repercutam esse comentário", pediu o ator. A declaração, no entanto, causou ainda mais dano.

Carlinhos Maia fala sobre a repercurssão de negativa de vandalismo (Instagram)

O youtuber Felipe Neto publicou, em seu Twitter, um print do comentário de Carlinhos e elencou três observações negativas da publicação e do ato do humorista: "1 - Quem faz doação para ser exaltado é sinal de falta de caráter. 99% das doações que faço são desconhecidas pelo público", escreveu. "2 - Quem compra a obra não tem direito de alterá-la, isso fere a Lei de Direitos Autorais; 3 - Esse post é a prova de que ele não aprende nada com os erros".

Felipe Neto critica Carlinhos Maia (Twitter)

++ Felipe Castanhari e Jojo Todynho criticam MC Gui por vídeo rindo de garota

O também youtuber Felipe Castanhari compartilhou a publicação de Felipe Neto e fez sua própria crítica: "O Chernobyl não aprende mesmo", declarou. "Carlinhos não faz doação porque quer de fato ajudar, ele faz só para usar isso como argumento de ele que é um cara legal. Se filmar com música triste dando um carro para algúem na rua não é generosidade, é espetáculo para crescer o Instagram".

Felipe Castanhari também criticou Carlinhos Maia (Twitter)

No Twitter, Carlinhos decidiu encerrar a polêmica com uma publicação no Twitter dizendo que o quadro será leiloado pela dona da obra: "Queria que a mesma disposição que vocês têm para criar polêmica fosse a mesma para pedir pelos mares do Nordeste", escreveu. "Quanto ao quadro, foi autorizado pela dona. Inclusive, a mesma está o leiloando. Não se cancela o que não se consome".