CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TENSO

Felipe Neto sofre ameaças e cancela participação em evento

O youtuber revelou que sua família também está sendo ameaçada após polêmica da Bienal

Redação Publicado em 16/09/2019, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Youtuber confrontou o prefeito do RJ - Reprodução/YouTube
Youtuber confrontou o prefeito do RJ - Reprodução/YouTube

O youtuber Felipe Neto cancelou sua participação no evento Educação 360, onde faria uma palestra nessa terça-feira (17). Segundo nota de esclarecimento divulgada por sua assessoria de imprensa, o motivo da decisão foram "ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família".

Em seu Twitter, o youtuber confirmou as informações. "As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia", escreveu. Ele também informou que sua mãe já deixou o país em decorrência disso. "estou vivendo com o mínimo possível de exposição."

++ Ancine volta atrás e retira apoio a filmes LGBT após ação de Bolsonaro

Recentemente, Felipe Neto se envolveu diretamente com a polêmica tentativa de censura na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, quando o prefeito Marcelo Crivella determinou que uma história em quadrinhos com um beijo gay fossem recolhidos. Na ocasião, o influenciador comprou e distribuiu gratuitamente mais de 10 mil exemplares do título em questão. 

Ainda em nota, ele garante que as ameaças não mudarão sua postura. "Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem."

Felipe Neto confirma ameaças. (Reprodução/Twitter)