CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EXCLUSIVA

Fernanda Concon revela interesse em carreira política: "Precisamos de jovens engajados"

Em entrevista exclusiva à Exitoina Brasil, a jovem de 18 anos comentou sobre o forte envolvimento com pautas sociais

Júlia Andrade Publicado em 05/08/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Concon em foto publicada em seu perfil - Instagram
Fernanda Concon em foto publicada em seu perfil - Instagram

A atriz e influenciadora Fernanda Concon foi a entrevistada desta terça-feira (04) no instagram da Exitoína Brasil e comentou sobre tudo o que envolve sua carreira de atriz, influência nas redes sociais e vida universitária.

Ela entrou no mundo artístico aos 4 anos de idade e não saiu desde então, mas passou a chamar mais atenção do público por um outro interesse. Famosa por atuar em Carrossel, no SBT, entre 2012 e 2013, a jovem com 18 anos recém-completados demonstra forte envolvimento em pautas políticas nas redes sociais enquanto cursa Relações Internacionais ao conciliar a universidade com a vida artística. Confira os melhores momentos do bate-papo!

Contato com elenco de Carrossel

“Alguns sim [tem contato]. Acredito que a gente tem mais afinidades com um do que com outros, assim como escola, faculdade, trabalho, mas a gente sempre acaba se encontrando em algum evento. Então nunca vai acontecer de perder contato. A gente passou grande parte da nossa infância e pré-adolescência - e até adolescência - juntos. Começamos a gravar Carrossel em 2011 e o último trabalho que a gente fez por Carrossel foi segundo filme, que foi gravado em 2016, então é muito tempo”


Compartilhar os estudos

“Eu gosto de estudar. Esse é o ponto. Sempre gostei muito de História, de Geografia, de Ciências Humanas em geral e sempre gostei muito de compartilhar esses assuntos com a galera no Instagram. Sempre gostei de compartilhar o que eu estava estudando, a minha rotina escolar, porque senta que se assemelhava com a galera e isso aproxima quem me segue de mim"

"Querendo ou não, a galera tem, mais ou menos, a mesma idade, são poucos casos que diferenciam e eu senti que era uma coisa que aproximava bastante da minha vida. Porque vida de ator e vida famoso é uma rotina completamente diferente, nem todo mundo tem isso. Então pensei ‘Vou começar a compartilhar uma coisa que a galera se identifique’ e foi quando comecei a falar sobre isso”


Interesse por pautas sociais

“Minha universidade foi um grande influenciador em tudo o que eu falo hoje por ser uma instituição muito politizada [...] Para eu começar a perceber a importância de começar a falar mais do que Educação, mas falar sobre as problemáticas da Educação - ainda mais em um país onde a desigualdade se expressa em tantos campos - foi na minha universidade”


Influência com o público adolescente

“Tento utilizar o que eu sei para passar para galera. Então, conceitos muito simples, a cerca de racismo, de LGBTQfobia, conceitos como, de repente, democracia, fascismo...Eu tento explicar de uma maneira muito simples e sempre tento deixar muito claro que é muito mais do que estou falando. Sempre aconselho a galera a estudar mais e se aprofundar mais se tiver vontade, porque isso é muito importante"

"Nós precisamos de jovens engajados, cada dia mais, até porque nós somos o futuro do país. Não só na política, que eu acho muito importante, mas somos futuros engenheiros, advogados, juízes, médicos, artistas, cantores, que precisam ser engajados na sociedade onde eles vivem”


Intenção de carreira política

“Penso diariamente nisso para ser sincera. Mas não nesse período de faculdade, porque eu não acho que eu tenha idade para isso e eu quero ter uma formação para ir lá e falar [...] Eu sempre deixo claro que, talvez, o que eu esteja falando hoje, não sirva para Fernanda que vai estar formada na faculdade. Pode ser que eu mude completamente de ideia. Mas, no momento, eu tenho vontade sim”

“Acho que, hoje, como política, eu almejo ser deputada federal e, quem sabe um dia, senadora. Mas acho muito legal o cargo de deputada federal, porque gosto do campo do debate, das diversas representatividades que estão lá. Óbvio que ninguém nasce deputada federal, tem que ter uma idade até para isso, mas se eu quiser seguir esse rumo, tenho que começar como vereadora, tentar como deputada estadual para depois tentar ser deputada federal”

Ver essa foto no Instagram

Bate-papo super interessante com a atriz e influencer @fernandaconcon

Uma publicação compartilhada por Exitoína Brasil (@exitoinabrasil) em


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.