CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EM ENTREVISTA

Fernando Meirelles afirma que Jair Bolsonaro é um "tremendo idiota"

Cineasta brasileiro está prestes a lançar um novo filme pela Netflix

Redação Publicado em 05/12/2019, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cineasta brasileiro Fernando Meirelles - YouTube
Cineasta brasileiro Fernando Meirelles - YouTube

O diretor brasileiro Fernando Meirelles deu uma entrevista para o site Deadline onde falou sobre seu novo filme, intitulado Dois Papas, e sua opinião sobre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. "Nós temos um presidente no Brasil que é um tremendo idiota", afirmou.

Meirelles citou o presidente quando falava sobre seu novo trabalho e o quanto ele acredita que o filme é relevante para os tempos atuais. "Famílias estão se separando por causa desse cara. Isso é realmente estúpido, e ninguém fala com o outro. Então, a tolerância se torna algo realmente raro no meu país", disse.

Dois Papas, produção da Netflix, conta a história sobre a relação entre Jorge Bergoglio, o papa Francisco, e Bento 16, seu antecessor no Vaticano, momentos antes de o primeiro assumir a Igreja Católica e o segundo deixá-la.

+Leia mais: Fernando Meirelles diz não ter interesse por filmes da Marvel: "Fico com sono"

Fernando revelou que o desafio foi fazer a história o mais cinematográfica possível, usando duas técnicas de estilo. As cenas envolvendo Bento 16 e o futuro papa tinham a câmera mais parada. Os moemntos de flashback na Argentina, país natal de Francisco, tiveram um trabalho mais manual e de um jeito mais sombrio, como no filme Cidade de Deus.

"Eu percebi que seriam dois homens conversando [no filme]. Como mantemos o interesse? Eu vejo os filmes que faço como se fossem seres vivos. Eles começam com alguma coisa, mas no final, você não tem muita certeza como vão terminar", afirmou.

Dois Papas está em cartaz nos cinemais a partir de hoje e entra no catálogo da Netflix no dia 20.


+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU 

Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2 

Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.