CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / RELEMBRE

Filho de Bruce Lee morreu em acidente semelhante ao de Alec Baldwin no set de filmagens de "Rust"

Brandon Lee foi baleado durante as gravações do filme "O Corvo", em 1993

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/10/2021, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Bruce Lee morreu em acidente semelhante ao de Alec Baldwin no set de filmagens de "Rust" - Divulgação/Miramax
Filho de Bruce Lee morreu em acidente semelhante ao de Alec Baldwin no set de filmagens de "Rust" - Divulgação/Miramax

A tragédia envolvendo o ator Alec Baldwin no set de filmagens de "Rust", infelizmente, não é um capítulo isolado. Um dos acidentes com arma de fogo mais conhecidos da indústria cinematográfica ocorreu em 1993, durante as filmagens de "O Corvo".  

Na ocasião, o ator Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee, morreu após ser atingido no peito por uma munição de chumbo disparada pela arma utilizada pelo ator Michael Massee. Ambos estavam gravando a cena em que o personagem de Lee seria assassinado.

Por uma falha da produção, a arma foi carregada com munição real ao invés de festim, e a pólvora fez com que o projétil que estava no cano fosse acidentalmente liberado, perfurando fatalmente o torso de Lee. Abalado, o ator Masse deu um hiato em sua carreira.

O acidente aconteceu oito dias antes do fim das filmagens, por isso, o filme foi concluído com o uso de efeitos especiais e um dublê assumindo as cenas de Lee. Até hoje o fato é comentado, inclusive com várias teorias da conspiração sobre um possível assassinato do ator, no entanto, nada foi comprovado oficialmente.