CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EMOÇÃO

Filho de Robin Williams relembra suicídio do pai ao participar de campanha de saúde mental

Faces of Fortitude é uma campanha realizada pela fotógrafa Mariangela Abeo

Redação Digital Publicado em 28/05/2019, às 17h15 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zachary Williams em Faces of Fortitude - Reprodução/Mariangela Abeo
Zachary Williams em Faces of Fortitude - Reprodução/Mariangela Abeo

Zachary Williams, o filho mais velho de Robin Williams, apareceu em uma campanha de saúde mental chamada Faces of Fortitude, cinco anos depois de seu pai se suicidar. Segundo a EW, o projeto da fotográfa Mariangela Abeo procura oferecer "um espaço seguro para aqueles que foram afetadas por casos de suicídio".

A campanha começou quando Abeo compartilhou uma foto sua, contando o que sente sobre a perda de seu irmão, James Duruz, que  se suicidou. A fotógrafa também fala sobre sua própria tentativa de suicídio, resultado de um abuso sexual.

Agora, Faces of Fortitude existe como uma série inteira de fotos, que apresenta pessoas afetadas por tragédias similares. "Não há educação para dizer-lhe como lidar com isso, para equilibrar a forma como lamentar em particular com sua família e, em seguida, também ter que lamentar publicamente", disse Williams.

Zachary falou sobre como lidou com o suicído do pai, que aconteceu em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos. “Enquanto era bom ser ouvido, eu estava gastando tempo na minha camada externa, em vez de no interior [...] Estava sofrendo com o mundo inteiro ”

"Os últimos três anos foram curativos para mim", explicou. “Eu comecei a me sentir mal por mim mesmo, eu estava procurando consolo e cura através do meu luto. Uma vez que eu tirei todas as entradas e elementos de auto-medicações, tudo ficou realmente cru.

Ele ainda explicou como foi o processo de parar para cuidar de si. "Foi super doloroso. Eu tive que parar de pensar grande e expansivo para curar todos e olhar para dentro. Eu encontrei muito lá. Eu percebi que não estava quebrado. Havia muita força que eu não sabia que estava lá".

"Quando você está de luto e vai ao público em busca de validações, é muito passageiro", acrescentou. “Eu estava buscando apoio externo e não da minha família. Não é onde você encontrará apoio sustentado [...] O luto público acaba rapidamente, está em um ciclo de mídia pública e de imprensa", finalizou.

+ 'Não queria um filme de drogas e sexo, mas todo mundo sabe que eu tive um monte disso', diz Elton John sobre 'Rocketman'

A fotógrafa descreveu  a sessão do filho de Robin Williams como o dia mais emocionante de seu projeto.