CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / fofas!

Gloria Groove e sua mãe cantam juntas no 'Conversa com Bial'

Drag queen e sua mãe, que também é cantora, arrasaram em uma apresentação

Redação Digital Publicado em 23/05/2019, às 12h24 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Groove e sua mãe cantando juntas no 'Conversa com Bial'. - Reprodução/TV Globo
Gloria Groove e sua mãe cantando juntas no 'Conversa com Bial'. - Reprodução/TV Globo

A cantora Gloria Groove participou do programa Conversa com Bial na noite da última quarta-feira (22).

Mas a drag queen criada por Daniel Garcia não foi sozinha: sua mãe, Gina Garcia, a acompanhou e as duas cantaram juntas.

Na conversa. Gloria falou sobre como foi o começo de sua carreira e como sua versão out of drag é importante para a construção de Gloria: “É impossível falar de Gloria sem falar de Daniel Garcia. Eu tive o privilégio de ter uma família de músicos, artistas, uma mãe que me incentivou sempre."

"Eu sempre tive a chance de estar na TV, no rádio", ela continua. Vale lembrar que o jovem Daniel Garcia foi um ator mirim na Record e brilhou no show de talentos do Raul Gil quando criança.

Gloria continua: "Eu posso dizer que fiz de tudo um pouco antes de colocar uma peruca na cabeça. Eu já tinha trabalhado com música profissionalmente, com teatro musical, com dublagem.”

No programa, Bial perguntou se Gloria poderia cantar com Gina e ela recebeu a mãe no palco. Depois da aparesentação das duas, a mãe de Gloria, Gina, falou sempre como seu trabalho influenciou o filho (afinal, ela é backing vocal do grupo Raça Negra desde 1993) e ainda lembrou de quando Daniel lhe contou que tinha criado uma persona drag.

“Eu cheguei de um trabalho, ele me parou na sala e falou: ‘mãe, eu preciso te contar uma coisa. Eu montei uma drag queen’. Eu perguntei: ‘Qual o nome?’, ele disse ‘Gloria Groove’ e falei ‘gostei do nome’", ela conta.

Em entrevista ao jornal O Globo em maio de 2018, Gina Garcia falou que Daniel explicou da onde veio o nome: como a mãe cantou com Gloria Gaynor (que canta o hit I Will Survive) quando ela veio ao Brasil, Daniel escolheu esse nome.

++  BTS ainda não está no Brasil, mas os fãs já estão surtando

De acordo com Gina, ele também se baseou no hino Glória a Deus, comum das ingrejas evangélicas, já que o menino frequentou as instituições dos 6 aos 13 anos e a mãe canta em álbuns evangélicos até hoje, assim como na antiga banda da mãe: a Groove Machine.