CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico

Apresentador caiu de uma altura de quatro metros e não resistiu

Redação Publicado em 22/11/2019, às 21h11 - Atualizado às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato em um dos programas que apresentou na Record - Divulgação/Record TV
Gugu Liberato em um dos programas que apresentou na Record - Divulgação/Record TV

Gugu Liberato morreu aos 60 anos nesta sexta-feira (22), após sofrer um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. 

O apresentador caiu da casa onde morava com seus filhos e com sua esposa, Rose Miriam, de uma altura de cerca de 4 metros e bateu com a cabeça em uma quina. Ele estava trocando o filtro do ar-condicionado.

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", afirmou a assessoria de imprensa do apresentador em comunicado oficial.

"Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local".

Segundo informações do Jornal da Band, no momento do acidente, ele estava acompanhado da mulher. Ele foi internado e segundo as primeiras informações, Gugu teve uma morte cerebral. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, embarcou na manhã  da última quinta-feira (21) para Orlando a fim de acompanhar a situação de perto. A irmã do apresentador também foi para os Estados Unidos. 

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo".

Ainda de acordo com o Jornal da Band, não há informações sobre velório e enterro de Gugu. Antes de decidir sobre esse assunto, os órgãos do apresentador serão doados - o que era uma vontade dele. 

Liberato ficou conhecido  na televisão brasileira por seu programa no SBT, Domingo Legal. Na atração, ele recebia famosos e promovia brincadeiras com o público - como o famoso quadro Banheira do Gugu.

Atualmente, o apresentador estava no comando do programa Canta Comigo, da Record, que já estava praticamente todo gravado. A final estava prevista para ir ao ar no dia 4 de dezembro. 

Liberato deixa mulher e três filhos, João Augusto de 17 anos e as gêmeas, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

  • Carreira na TV

Gugu Liberato assumiu seu primeiro trabalho em frente às câmeras em 1981 com a versão paulista do programa Sessão Premiada, no SBT. Em 1982, ele assumiu o comando da atração Viva a Noite nas noites de sábado da emissora de Silvio Santos. 

O apresentador liderou o programa de sucesso até 1988, quando aceitou uma proposta da Globo, mas logo foi sondado novamente por Silvio Santos, na qual Gugu assumiu as tardes de domingo do SBT com o comando dos quadros Passa ou Repassa, Cidade contra Cidade e TV Animal

Na década de 1990, ele apresentava o programa de Sabadão Sertanejo aos sábados na emissora e também se dividia entre os quadros dominicais. O auge veio em 1993 com o programa Domingo Legal, criado para concorrer com o Domingão do Faustão, da Rede Globo. 

Gugu permaneceu na emissora de Silvio Santos até 2009 e seguiu então para a Record para apresentar o Programa do Gugu, que foi ao ar até 2013. Afastado da TV por dois anos, Gugu então retornou à Record em 2015 para a apresentação do programa de auditório Gugu, que durou até 2017. 

Ainda na emissora de Edir Macedo, o apresentador brasileiro assumiu o reality Power Couple Brasil em 2018 e, em julho do mesmo ano, passou a comandar a competição musical Canta Comigo, ambos programas ainda em vigor na grade da Record. 

  • Outros trabalhos

Durante sua carreira, Gugu Liberato também lançou alguns discos, a exemplo do sucesso Gugu para Crianças, álbum de estúdio da década de 2000 premiado com disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco. 

Além da carreira na TV e no mundo musical, ele atuou em três filmes dos Trapalhões entre 1987 e 1989, e também atuou como o personagem Rico no filme de 2001 Xuxa e os Duendes.