CineBuzz
Famosos / EITA!

Gusttavo Lima defende retorno de shows em meio à pandemia de coronavírus

Sertanejo afirmou que o setor não pode ficar parado

Redação Publicado em 05/09/2020, às 16h30

Gusttavo Lima defende o retorno de shows em meio à pandemia de coronavírus - Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima defende o retorno de shows em meio à pandemia de coronavírus - Reprodução/Instagram

Com o Brasil no segundo lugar dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus, o sertanejo Gusttavo Lima gerou desconforto ao fazer um comentário controverso defendo o retorno dos shows para que o setor não fique "mais parado".



Usando uma imagem do congestionamento de carros em estradas de São Paulo, registrada na última sexta-feira (4) pelo jornalismo da Band, na saída para o feriado do Dia da Independência, o cantor fez o seu comentário:

"Nosso segmento não pode mais ficar parado. São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons. Enfim,  somos capazes de tomar todas as providências cabíveis para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público! O setor de entretenimento pede socorro!", disparou no Instagram.

+ Leia mais: Homem bebe a própria urina e dorme apenas quatro horas por noite para cuidar da saúde

O comentário foi feito em cima de uma publicação feita por Marcos Mioto, empresário do mercado de eventos: "Realmente, fazer shows é um perigo, afinal, show gera aglomerações. Tirem suas conclusões, mas antes pergunte a um pai de família que vive de eventos como ele e sua família estão sobrevivendo", protestou.

O sertanejo César Menotti comentou na publicação de Gusttavo Lima e concordou com o retorno dos shows: "Há pessoas que dependem que o evento aconteça pra que elas possam sobreviver. Trabalham hoje pra pagar o que comeram ontem", declarou.

+ Leia mais: Lollapalooza Brasil 2020 é adiado para o próximo ano e fãs lamentam nas redes sociais: "Nunca mais vou"

Atrás apenas dos Estados Unidos, que até a manhã deste sábado registrava 6.218.919 casos confirmados de coronavírus, com 187.698 mortes, o Brasil já conta 4.093.586 casos confirmados e 125.659 mortes. No mundo todo, 26.622.706 já testaram positivo para o vírus e o número de mortes está aproximando de 1 milhão, com 874.708 óbitos.

Como ainda não há uma imunização garantida contra o coronavírus, as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são a higienização, o uso recorrente de máscaras cobrindo o nariz e a boca e evitar aglomerações.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.