CineBuzz
Famosos / ACUSADO

Harvey Weinstein tem valor da fiança aumentado para cinco milhões de dólares

Em sua última aparição no tribunal nesta quarta-feira (11), o ex-produtor caminhou com a ajuda de um andador

Redação Publicado em 11/12/2019, às 17h20 - Atualizado às 18h01

Harvey Weinstein em entrevista à CNN em 2017 - YouTube
Harvey Weinstein em entrevista à CNN em 2017 - YouTube

Um juiz norte-americano aumentou a fiança do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein de 1 milhão de dólares para 5 milhões de dólares (cerca de R$20 milhões) nesta quarta-feira (11), de acordo com a Variety

A publicação diz que Weinstein violou múltiplas vezes a tornozeleira que usa, mas foi poupado de encarar a prisão pelo resto da vida pelo juiz James Burke. 

+Leia mais: Madonna relata que Harvey Weinstein 'passou dos limites' com ela

A defesa do ex-produtor de cinema alegou que os lapsos no monitoramento foram causados ​​por falhas técnicas, mas a promotora Joan Illuzzi alegou que ele estava em "pânico" e causou o mau funcionamento da tornozeleira a fim de evitar a detecção.

Segunda a Variety, cerca de 57 violações ocorreram nos últimos dois meses no aparelho. 

Nesta quarta-feira (11), ele chegou ao tribunal com a ajuda de um andador. Seu advogado alegou que o uso do equipamento foi necessário pois seu cliente passará por uma cirurgia nas costas nesta quinta-feira (12) devido a um acidente de carro que sofreu em agosto deste ano. 

+Leia mais: Cuba Gooding Jr. é acusado de assédio e se entrega à polícia americana

O advogado ainda disse que a cirurgia não atrapalhará o andamento de seu julgamento no dia 6 de janeiro, na qual Weinstein ''quer que seu nome seja limpo das acusações para que o mundo o reconheça''. 

A Variety relatou que a frase causou risos na sala do tribunal que ocorria a audiência desta quarta. 

O ex-produtor de cinema enfrenta cinco acusações de estupro e de agressão sexual vindos de dois casos separados. Os promotores alegam que ele praticou um ato sexual forçado em uma mulher em 2006 e estuprou outra mulher em um quarto de hotel em Nova Iorque em 2013.

+Leia mais: Juiz permite a Annabella Sciorra testemunhar contra Harvey Weinstein

Harvey Weinstein afirmou que é inocente e ainda falou que as atividades sexuais eram consensuais. Caso seja condenado, ele pode passar o resto de sua vida na prisão. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.