CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA!

Internautas declaram morte de J.K Rowling após nova polêmica com comunidade trans

Autora da saga Harry Potter é um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira (14)

Redação Publicado em 14/09/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling em entrevista ao USA Today - Reprodução/YouTube
J.K. Rowling em entrevista ao USA Today - Reprodução/YouTube

Após se envolver em diversas polêmicas com a comunidade trans, a autora JK Rowling, famosa pela saga Harry Potter, lançou um novo livro, intitulado Troubled Blood, em português, Sangue Perturbado.

O romance de 900 páginas, que ela assina com o pseudônimo de Robert Galbraith, conta a história de um serial killer dos anos 70 que se veste de mulher para cometer feminicídios.



O lançamento chega logo após Rowling afirmar que mulheres transexuais não podem ser consideradas mulheres e causar revolta em seus fãs.

Nas redes sociais, a ativista trans Serena Daniari falou sobre o caso e condenou o livro da autora. "É uma antiga transfobia [que ela reproduz]. Rowling não liga para mulheres. Ela odeia pessoas trans e nos enxerga como homens predadores".

+Leia mais: J.K Rowling devolve prêmio após se envolver em polêmica com comunidade trans

Ainda, nas redes sociais, o assunto se tornou um dos mais comentados do dia com a hashtag 'RIP JK Rowling', que em português significa 'Luto por JK Rowling', como se a escritora tivesse morrido.

No ano passado, a escritora foi acusada de transfobia ao publicar o seguinte tweet: “Vista-se como quiser. Chame a si mesmo como quiser. Durma com quem você quiser. Viva sua melhor vida em paz e segurança. Mas homens não podem se transformar em mulheres”.

+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias:

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.