CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Pesado

James Franco é processado por assédio sexual e discriminação

Acusações são feitas por duas ex-alunas do ator

Redação Publicado em 04/10/2019, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco é acusado de assédio sexual e discriminação - Reprodução/YouTube
James Franco é acusado de assédio sexual e discriminação - Reprodução/YouTube

O ator James Franco está sendo processado por duas ex-alunas por acusações de assédio sexual e discriminação, de acordo com o The Hollywood Reporter. Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal alegam que, durantes aulas de atuação, Franco as obrigava a fazer cenas explícitas de nudez e sexo em troca de oportunidades de trabalho.

As ex-alunas afirmaram que a escola, na realidade, busca "criar um fluxo constante de jovens mulheres para objetificar e explorar" e as ilude "criando falsas esperanças de conseguir oportunidades de trabalho nas produções de Franco".

++ Tem gente chamando a Capitã Marvel de vilã só porque ela não aceitou assédio

Além do ator, a RabbitBandini Productions, produtora onde o curso era oferecido, Vince Jolivette, co-proprietário do empreendimento, e Jay Davis, gerente-geral, também estão sendo processados.

Em uma declaração enviada ao site americano, o advogado de Franco, Michael Plonsker, respondeu às acusações: "Essa não é a primeira que essas alegações foram feitas e elas já foram desmascaras. Nós não tivemos a oportunidade de revisar as acusações com profundidade, já que isso foi vazado à imprensa antes de ser protocolado e nosso cliente ainda não foi notificado. James não só se defenderá das acusações, mas também buscará indenização das acusadoras e seus advogados por entrarem com ação imprudente de publicidade".