CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EM ENTREVISTA

Jamie Lee Curtis revela como foi o processo para se livrar do vício em drogas e medicamentos

Aos 40, atriz já está sóbria há pelo menos 20 anos

Redação Publicado em 05/11/2019, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Lee Curtis no trailer de Entre Facas e Segredos - YouTube
Jamie Lee Curtis no trailer de Entre Facas e Segredos - YouTube

A atriz Jamie Lee Curtis, que acaba de completar 40 anos de idade, deu uma entrevista para a revista Variety sobre sua trajetória. Recentemente, ela entrou para a lista de livros mais vendidos do The New York Times com a obra "Today I Feel Silly & Other Moods That Make My Day".

Durante a conversa para a reportagem, Jamie falou sobre um assunto delicado de sua história: a época em que ela era viciada em drogas e medicamentos.

Jamie contou sobre uma noite de 1998 quando ela estava na cozinha de sua casa, em Los Angeles, e engoliu 5 comprimidos de Vicodin, um analgésico com base de opióides, com uma taça de vinho.

++Halloween Kills: Jamie Lee Curtis aparece em maca com sangue falso nos bastidores do longa

Curtis não tinha percebido, mas uma amiga que estava em sua casa viu a cena. "Eu ouvi uma voz: 'Sabe, Jamie, eu estou te vendo. Eu vi que você tomou essas pílulas. Você acha que é fabulosa e ótima, mas a verdade é que você está morta. Você é uma mulher morta".

A atriz ainda relembrou de quando entrou no quarto de sua irmã, Kelly Curtis, para roubar pílulas de Vicodin.

Depois meses deste ocorrido, em fevereiro de 1990, Jamie leu um artigo do escritor Tom Chiarella sobre seu próprio vício no mesmo remédio. Foi então que ela percebeu que não estava sozinha. O artigo inspirou Jamie a participar de uma reunião para dependentes químicos, há vinte anos atrás. Ela está sóbria desde então.

Jamie afirmou que o vício no remédio começou quando ela precisou fazer um procedimento cirurgico e os médicos receitaram a medicação, que pode causar dependência.

Segundo ela, ninguém tinha conhecimento de sua situação na época. "Nenhuma pessoa sabia, exceto a pessoa que me vendia o remédio".

Quando questionada sobre as reuniões para dependentes, Jamie afirmou que ficou com muito medo no início.

"Eu estava apavorada com o fato de que alguém da comunidade de recuperação pudesse trair minha confiança. Mas a minha experiência é que isso realmente não acontece, e o meu medo não tinha fundamento". 

++Entre Facas e Segredos, filme com Chris Evans e Daniel Craig, ganha último trailer

A atriz ainda revelou que leva a sobriedade com ela em todos os lugares.

"Eu já participei de grupos no mundo inteiro", disse. "Eu sou muito cuidadosa. Quando eu trabalho e não tem nenhuma reunião disponível, eu mesma faço. Coloco uma placa no meu trailer escrito: 'Reunião de recuperação no meu trailer'".

Jamie Lee Curtis é faz parte do elenco de Entre Facas e Segredos, filme que estreia em novembro deste ano.