CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA

Jane Fonda critica Bolsonaro por acusação a Leonardo DiCaprio: "É patético"

A atriz fez duras críticas aos posicionamentos do presidente do Brasil

Redação Publicado em 13/12/2019, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane Fonda em entrevista para a People - Youtube
Jane Fonda em entrevista para a People - Youtube

Como um dos principais nomes de Hollywood, Jane Fonda é uma atriz consagrada por seus papéis nas telas, mas também chama a atenção por conta de seu ativismo aos 81 anos de idade.

Marcada pelas manifestações conta a Guerra do Vietnã, nos anos 70, e os atuais protestos a favor de questões ambientais nos Estados Unidos, que resultaram em quatro prisões nos últimos meses, Fonda fez questão de dar sua opinião sobre Jair Bolsonaro quando questioada sobre ele.

Em entrevista para a VEJA, realizada dias depois do presidente do Brasil ter acusado Leonardo DiCaprio de promover incêndios na Floresta Amazônica, a atriz declarou a sua rejeição a postura do político. "É patético. É risível. É uma piada", afirmou.

Ela também revelou que acompanha a política brasileira. "Estava em Michigan durante as eleições presidenciais brasileiras, quando Bolsonaro foi eleito. Alguns brasileiros me viram e começaram a chorar ao dizer que ele havia ganhado a disputa presidencial", relatou.

"Eles sabiam o que significava para seu país aquela vitória e não conseguiram se conter. Eu me senti muito mal. Já passei um tempo no Brasil, amo o país, amo seu povo, e sinto muito que tenha chegado a esse ponto", completou.

Quando questionada sobre sua opinião a respeito de Bolsonaro, a atriz não poupou críticas. "É um homem que permite as queimadas na Floresta Amazônica em troca de dinheiro, em nome da produção agrícola, mas sem cuidado algum, suja", disse.

"Ele não entende que está potencialmente destruindo um órgão vital do planeta, com a Amazônia em chamas — além do ridículo, reafirmo, de culpar Leonardo DiCaprio e os ambientalistas", contiuou.

+ Leia Mais: Jane Fonda revela como é passar a noite na cadeia aos 81 anos

Jane Fonda ainda relacionou o período de governo Bolsonaro com a gestão de Donald Trump nos Estados Unidos. "Respeito a coragem e o sacrifício dos brigadistas que foram injustamente presos, recentemente. Calá-los é como tentar coibir a imprensa livre. Mas vocês vão superar isso. Assim como nós, americanos, conseguiremos superar esse período com Donald Trump", concluiu.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!


Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh


Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R


Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.