CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / MOVIMENTO

Jane Fonda é presa novamente nos EUA, desta vez ao lado de Sam Waterston, de Grace and Frankie

Atriz de 81 anos já havia sido presa na sexta passada em frente ao Capitólio por protestar contra mudanças climáticas

Redação Publicado em 18/10/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane Fonda e Sam Waterston são detidos nos Estados Unidos - YouTube
Jane Fonda e Sam Waterston são detidos nos Estados Unidos - YouTube

Jane Fonda foi presa novamente hoje (18) em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington. Ela já havia sido detida na semana passada pelas autoridades ao protestar contra as mudanças climáticas e, desta vez, Sam Waterston, ator de 78 anos que contracena com ela em Grace and Frankie, também foi detido ao lado da atriz de 81 anos. 

Os astros da série da Netflix foram detidos junto de outros dezessete indivíduos em frente à sede legislativa do país por incomôdo e obstrução, segundo o The Hollywood Reporter

O ator Sam Waterston disse aos repórteres que estavam no local que era bom estar ali, de acordo com o Deadline. ''Preciso fazer alguma coisa. Eu não sei. Você tem alguma ideia melhor?'', indagou o ator de 78 anos ao ser questionado por uma jornalista se ser preso era uma boa forma de chamar atenção à causa.

Hoje marca a seguda sexta-feira do que Fonda chamou de ''simulação de incêndio'' às sextas-feiras, em entrevista ao The Washington Post.

No vídeo abaixo, é possível ver ambos protestando e sendo detidos pela polícia:

++Integrantes da banda de rock Rammstein se beijam em protesto contra homofobia na Rússia

Na semana passada, ela afirmou em seu site oficial que estaria no Capitólio toda sexta-feira ''faça sol ou faça chuva, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram". 

Ela, Sam Waterston e o grupo de indivíduos detidos protestam contra as mudanças climáticas que ocorrem no mundo em decorrência da ação do ser humano e cobram das autoridades alguma atitude para reverter a situação. 

Os protestos na frente do Capitólio norte-americano contra as mudanças climáticas têm sido organizados por Jane Fonda e a ONG Code Pink e tentam chamar a atenção para o impacto humano em relação às mudanças climáticas.

++J Balvin protesta pela Amazônia no palco do VMA: "Precisamos de ajuda!"

De acordo com o The Hollywood Reporter, Fonda é ativista política há décadas e uma oposicionista ferrenha dos desenvolvimentos da indústria petrolífera. Na década de 1970, ela havia sido presa em um aeroporto dos Estados Unidos por ordens da Casa Branca após estar voltando de uma palestra no Canadá em que protestava contra a Guerra do Vietnã.