CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ATO

Jane Fonda participa de protestos contra mudanças climáticas pela quinta semana seguida e discursa sobre males do petróleo

Ela segue com os protestos em frente ao Capitólio e é acompanhada pelos fundadores da marca Ben & Jerry's

Redação Publicado em 08/11/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane Fonda discursa em frente à sede legislativa dos EUA contra as mudanças climáticas - Twitter
Jane Fonda discursa em frente à sede legislativa dos EUA contra as mudanças climáticas - Twitter

Jane Fonda segue seus protestos contra as mudanças climáticas em Washington, capital dos EUA. Quem acompanhou ela no ato de hoje foi Ben Cohen e Jerry Greenfield, fundadores da marca de sorvetes Ben & Jerry's. 

Como de costume, ela discursou em frente ao Capitólio dos EUA e falou hoje (8) sobre os malefícios da exploração do petróleo no mundo. Além disso, ela e o grupo de ativistas demandam um novo acordo verde por parte dos Estados Unidos e o impeachment de Donald Trump.

''Precisamos que as pessoas no edifício atrás de nós representem as pessoas, não o complexo industrial militar e as empresas de combustíveis fósseis'', disseram os fundadores do Ben & Jerry's. 

Pela quinta semana consecutiva desde o dia 11 de outubro, a atriz de 81 anos veste seu casaco vermelho e reivindica atitudes por parte do governo norte-americano em relação às mudanças climáticas por conta das ações do homem. 

+Leia mais: Jane Fonda é presa pela quarta semana seguida após protestos contra mudanças climáticas dentro do Senado dos EUA

Recentemente, a atriz de 81 anos, que foi presa todas as vezes que protestou às sextas-feiras na frente do prédio legislativo dos EUA, contou como foi a experiência de passar a noite na cadeia. 

''As condições não eram ótimas para ossos velhos como os meus", afirmou Fonda. "Mas a parte mais triste disso foi ver como - porque o nosso país não investe dinheiro em recursos, como redes de segurança social e saúde mental nessas instituições - há tantas pessoas na prisão. Você sabe, por questões de pobreza, racismo e problemas com a saúde mental", afirmou.

+Leia mais: Jane Fonda aceita prêmio BAFTA enquanto é algemada por policiais em Washington

De acordo com o The New York Times, ela tem planos de passar a noite de seu aniversário de 82 anos na prisão, no dia 21 de dezembro, e quer continuar os protestos e a ser presa até janeiro do ano que vem, quando começam então as gravações da nova temporada de Grace and Frankie.