CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ATIVISTA

Jason Momoa discursa na ONU sobre mudanças climáticas

Ator de Aquaman alegou estarmos vivendo uma "amnésia coletiva" frente a uma crise global

Redação Publicado em 02/10/2019, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa, conhecido por seu papel em Aquaman, é um grande ativista da causa ambiental - Reprodução/YouTube/Divulgação
Jason Momoa, conhecido por seu papel em Aquaman, é um grande ativista da causa ambiental - Reprodução/YouTube/Divulgação

Não é só pelos papeis em Game of Thrones e Aquaman que Jason Momoa é conhecido. Ele também é um grande ativista da causa ambiental.

Recentemente, o ator discursou na assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU):

++ Jason Momoa, de 'Aquaman' e 'Game of Thrones', fica sem barba pela primeira vez em quase 10 anos

"Nós sofremos uma amnésia coletiva de uma verdade que já foi entendida uma vez, a verdade de que causar dano irreversível à Terra é trazer o mesmo para nós. (...) Os oceanos estão em estado de emergência. O ecossistema marinho inteiro está desaparecendo com o aquecimento dos oceanos. E como o lixo do mundo acaba em nossas águas, nós encaramos uma devastadora crise de poluição de plástico. Nós somos uma doença que infecta nosso planeta. Da atmosfera até a zona abissal, nós estamos poluídos. Como uma espécie humana, nós precisamos da Terra para sobreviver. Mas não cometam o erro de achar que a Terra não precisa de nós. Nós demandamos uma união global para uma crise global para, mais uma vez, trazer harmonia entre a humanidade e o balanço natural do nosso mundo. Precisamos corrigir os erros que fizemos contra nossos filhos e netos porque estamos dando a eles um mundo que sofre por causa de nossa mordomia irresponsável."

Em abril deste ano, o ator já havia tirado a barba pela primeira vez em dez anos para alertar os fãs para o uso de alumínio no lugar de plástico e, em agosto, protestou contra a construção de um telescópio na ilha sagrada de Mauna Kea, no Havaí.