CineBuzz
Famosos / MAIS UMA VEZ!

J.K. Rowling volta a se envolver em polêmica após divulgar produto de loja online

Recentemente, autora de Harry Potter lançou novo livro e foi acusada de transfobia

Redação Publicado em 23/09/2020, às 20h06

J.K. Rowling em entrevista sobre o filme Animais Fantásticos - Reprodução/YouTube
J.K. Rowling em entrevista sobre o filme Animais Fantásticos - Reprodução/YouTube

J.K. Rowling se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (23). Famosa por ter criado o universo fantástico de Harry Potter, ela compartilhou uma camiseta de uma loja online com uma frase que causou alvoroço entre internautas.

"Esta bruxa não queima", dizia a frase na camiseta."Às vezes, uma camiseta fala por você", escreveu Rowling na legenda da publicação divulgando a peça de roupa. No entanto, o que deixou o público mais revoltado foi o restante da loja.



Internautas apontaram que os produtos da loja em questão possui uma série de discursos preconceituosos e transfóbicos. Entre eles, há uma caneca que diz "Transfóbico notório", um broche escrito "Foda-se o seu pronome" e outro afirmando que "Homens Trans são minhas irmãs".

+Leia mais: Internautas declaram morte de J.K Rowling após nova polêmica com comunidade trans

Recentemente, Rowling lançou um livro que também foi acusado de transfobia. O romance de 900 páginas, que ela assina com o pseudônimo de Robert Galbraith, conta a história de um serial killer dos anos 70 que se veste de mulher para cometer feminicídios.

 

 


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias:

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.