CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

John Boyega se desculpa com colega de Star Wars após comentário sobre assédio nas redes sociais

Kelly Marie Tran abandonou as redes sociais após sofrer ataques sobre sua etnia e aparência

Redação Publicado em 12/12/2019, às 08h52 - Atualizado às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega e Kelly Marie Tran em entrevistas de divulgação do filme - Reprodução/YouTube
John Boyega e Kelly Marie Tran em entrevistas de divulgação do filme - Reprodução/YouTube

John Boyega, astro de Star Wars: Ascenção de Skywalker, usou as redes sociais para pedir desculpas por  um comentário "mal formulado" em recente entrevista. Ele comentava casos em que atores recebem críticas nas redes sociais e sua resposta foi interpretada como uma indireta para a colega de elenco Kelly Marie Tran, que deletou seus perfis online após ser atacada por fãs da franquia. 

Em entrevista para a Variety publicada nesta quarta-feira (11), ele comentou sobre o alcance que as redes sociais podem oferecer e foi questionado sobre o lado ruim dessa interação com os fãs. O jornalista citou o acontecido com Kelly, atriz que interpreta Rose Tico na franquia. Ela abandonou as redes sociais no último ano, após sofrer ataques sobre sua atuação, sua aparência e até mesmo sua etnia.

+ Leia mais: Daisy Ridley descreve como foi gravar cenas com Leia sem Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na entrevista, John disse que as redes sociais possibilitam "diversão" e envolvimento com várias pessoas. "Mas ao mesmo tempo, para aqueles que não são fortes mentalmente, você é fraco por acreditar em cada coisa que você lê", disse. "As coisas são assim. Eu não sei, mas para mim, quando vejo [críticas], eu penso 'bom, isso não é verdade'". 

Após a repercussão do comentário, o ator resolveu explicar nesta manhã (12) que não estava falando especificamente da colega, mesmo que ela tenha sido citada pelo entrevistador. "Eu não estava me referindo a Kelly de maneira alguma", escreveu. "Eu estava falando da minha perspectiva ao longo dessa franquia. Já me senti forte e já me senti fraco. [Foi] mal formulado, porém. Eu peço desculpas."

Reprodução/Twitter

+ Leia mais: John Boyega confessa que perdeu o roteiro de Star Wars que acabou à venda no eBay

Ele acrescentou ainda que seu posicionamento sobre o assédio moral virtual e o caso de Kelly era o mesmo que ele havia publicado na época do ocorrido. Em 2018, ele postou que os fãs precisavam entender que há outras pessoas decidindo sobre os filmes. "Assediar os atores e atrizes não resolve nada.Você não merece educação se falou de maneira rude. Mesmo que tenha comprado um ingresso", publicou. 

Reprodução/Twitter

Kelly Marie Tran comentou em entrevista para o Good Morning America na última segunda-feira (09) que está se sentindo mais segura agora. "“Eu me sinto ótima agora. Passei por algumas sessões de terapia e recomendo muito" disse. "Estou em um lugar melhor agora e muito e empolgada com o lançamento do novo filme."


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  


Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh


Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk


Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R


Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.