CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EM ENTREVISTA

Juliette Binoche diz que Bolsonaro dá medo: "Ele parece ter visões muito egoístas"

Atriz virá para o Brasil na próxima semana participar de um evento

Redação Publicado em 22/11/2019, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliette Binoche virá ao Brasil na próxima semana - Instagram
Juliette Binoche virá ao Brasil na próxima semana - Instagram

A atriz e dançarina franceza Juliette Binoche, que virá para o Brasil na próxima semana para a festa de aniversário da distribuidora cinematográfica Imovison, conversou com o jornal O Globo sobre sua relação com o país. Durante a entrevista, ela falou sobre o Jair Bolsonaro e disse que o presidente brasileiro lhe causa medo.

"A verdade é que o incêndio na floresta amazônica preocupa todo o planeta. As escolhas políticas do presidente de vocês, Bolsonaro, dão muito medo. Ele parece ter visões egoístas e muito radicais, que não estão em sintonia com a situação atual", disse.

+Leia mais: Diego Hypólito é alvo de críticas após posar ao lado de Jair Bolsonaro e se defende: "Serei sempre julgado"

"Há uma preocupação geral, e a política atual do Brasil sobre a Amazônia dá medo. Mas isso ocorre em todo o mundo. É necessário haver uma mudança de atitude e consciência", continuou.

Sobre a relação da francesa com o Brasil, Binoche revelou que conheceu duas artistas brasileiras durante a infância. "Quando eu era pequena, meu pai tinha uma espécie de café-teatro em Paris, e havia duas cantoras brasileiras, que se chamavam Les Étoiles [As estrelas]. Eram travestis, na verdade, e cantavam muito bem, e eu lembro que as olhava com estrelas nos olhos".

A mãe da atriz, Monique Stalens, é brasileira e vem de uma família fluminense. "Minha cultura sobre o Brasil é limitada", disse. "Aprendi muito sobre esse país conversando com o meu amigo cineasta, Walter Salles, porque tivemos um projeto juntos, que terminou não saindo".