CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ish

Katy Perry passa por problemas técnicos durante julgamento de plágio de 'Dark Horse'

O hit da cantora com Juicy J foi acusado de plágio em 2014 pelo rapper cristão Flame, mas só agora o caso está sendo julgado

Redação Digital Publicado em 19/07/2019, às 12h31 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry em 'Dark Horse' - Reprodução/YouTube
Katy Perry em 'Dark Horse' - Reprodução/YouTube

Katy Perry compareceu na última quinta-feira (18) em um tribunal de justiça americano para dar seu primeiro depoimento em resposta às acusações de plágio que recebeu pelo seu hit Dark Horse.

A cantora foi processada em 2014 pelo rapper cristão Flame, que aponta similaridades da faixa de Perry com sua música Joyful Noise

O julgamento, de acordo com o Hollywood Reporter, passou por problemas técnicos. Quando tentaram tocar a faixa em questão, o equipamento de som não funcionou. Em resposta, ela brincou: “Eu poderia cantar para vocês ao vivo”. 

O descontentamento de Flame não foi apenas pelo suposto plágio. Ele também a critica pelo uso de “feitiçaria, paganismo, magia negra e imagens Illuminati”.

Em seu depoimento, Katy afirma que assim como Dr. Luke e Cirkut, que produziram a música, ela não tinha ouvido anteriormente a faixa do rapper. Ela continua defendendo a canção, alegando que Flame apenas registrou seus direitos autorais pela letra, e não pela batida. 

A próxima sessão do julgamento continua nesta sexta-feira. Flame deve depor e levar suas testemunhas, dentre elas sua esposa e empresária Crystal Gray.

++Além de Taylor Swift: os artistas que já sofreram e tiveram problemas com suas gravadoras

Também haverá o depoimento das pessoas por trás do hit de 2013, como Gottwald, Dr. Luke, Sarah Hudson, Max Martin e Juicy J, que colaborou com a cantora.