CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / UNIVERSITÁRIA

Kim Kardashian está estudando para ser advogada

A socialite revelou à 'Vogue' que já tinha um interesse pela área

Redação Digital Publicado em 10/04/2019, às 16h12 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A socialite Kim Kardashian em foto de seu Instagram - Reprodução/Instagram
A socialite Kim Kardashian em foto de seu Instagram - Reprodução/Instagram

Kim Kardashian surpreendeu a mídia com uma notícia inusitada. A norte-americana está estudando direito, seguindo os passos do falecido pai, e revelou à revista Vogue os motivos que a levaram ao novo caminho.

Em entrevista, a estrela contou que tomou essa decisão no verão passado e começou um estágio de quatro anos com um escritório de advocacia em San Francisco, com objetivo de se formar em 2022.

Ela está trabalhando há alguns meses com um grupo bipartidário nacional de defesa da justiça criminal e tem visitado prisões e participado de reuniões na Casa Branca. No ano passado, ela solicitou ao presidente Donald Trump, com sucesso, que fosse revogada a sentença de prisão perpétua de Alice Marie Johnson, uma infratora não-violenta da legislação antidrogas.

Depois que Johnson foi libertada, uma importante lei bipartidária de reforma da justiça criminal, a First Step Act, foi aprovada pelo Congresso e sancionada por Trump, em dezembro.

"Eu tive que pensar muito sobre isso", contou a Kardashian, que disse ter decidido mesmo seguir essa jornada depois de "ver um resultado muito bom" com o caso.

Kim também revelou que esse interesse não é de hoje, vem desde a época de atuação de seu pai. O falecido Robert Kardashian era advogado e se tornou famoso quando advogou pelo seu amigo O.J. Simpson, ex-ator e jogador de futebol americano, acusado de assassinar sua ex-mulher em 1994 e, posteriormente, absolvido.

“Nos finais de semana, eles usavam nossa casa como escritório. (...) Havia todo um closet escondido, com todos os seus O.J. livros de evidências", lembrou. "Eu sempre bisbilhotava e olhava. Eu me intrometia bastante nas perícias", confessou.

E a nova estudante tem o apoio de sua família. Kourtney Kardashian, sua irmã, disse à Vogue que acredita que ela já é uma advogada. "Ela parece ter todas as respostas ou algo assim, como se ela meio que já soubesse", relatou.

+ Khloe fala sobre ter sido traída em trailer de 'Keeping Up With The Kardashians'

Kim Kardashian fala mais sobre sua vida no reality show de sua família, Keeping Up With The Kardashians, em sua 16ª temporada, no canal E!.