CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / APOIO

Lady Gaga faz discurso emocionado para fãs LGBT em frente ao Stonewall: ‘Levaria um tiro por vocês'

A cantora apareceu de surpresa no evento que celebra o Dia Internacional de Orgulho LGBTQ+

Redação Digital Publicado em 28/06/2019, às 17h25 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga durante a transmissão online do seu discurso em frente ao bar The Stonewall Inn em Nova York - Reprodução/YouTube
Lady Gaga durante a transmissão online do seu discurso em frente ao bar The Stonewall Inn em Nova York - Reprodução/YouTube

Lady Gaga apareceu de surpresa em frente ao histórico bar Stonewall Inn, em  Nova York, para dar apoio à comunidade LGBTQ+ neste dia 28 de junho.

Emocionada, a cantora fez um discurso de incríveis 14 minutos para quem estava presente. “Esta comunidade lutou e continuou a lutar em uma guerra por aceitação, uma guerra de tolerância e da bravura mais implacável. Vocês são a definição de coragem", afirmou.

Ela falou sobre a sua experiência como uma mulher bissexual. "Eu gosto de mulheres às vezes", disse. E também agradeceu a comunidade por sempre apoiá-la, desde antes de sua carreira.

“O universo nos uniu no espírito da bondade e juntos somos uma grande força. Espero que vocês celebrem cada pedaço de quem vocês são hoje. Vocês nasceram dessa maneira e são superestrelas! ”, declarou.

A artista ainda deixou claro que vai permanecer na luta o quanto puder. “Eu continuarei a lutar todos os dias durante os shows e, mesmo quando não estiver no palco, para divulgar uma mensagem que é bem simples: seja gentil", disse. "E essa gentileza pertence a você. Sempre pertenceu a você, mesmo quando o mundo não era gentil, pertencia a você", continuou.

"Todas as galáxias, estrelas e até mesmo Deus, eu sei que todos tiveram seu apoio. Então, hoje, e espero todos os dias: dançe, cante, se alegre, adore a si mesmo, adore um ao outro!", completou.

Ela ainda relembrou a luta da comunidade trans, que foi fortemente reprimida na noite histórica no bar Stonewall Inn, e fez uma crítica aos opressores.

"Diz-se que aqueles que jogaram o primeiro tijolo naquela noite histórica eram membros da comunidade trans", disse. "E, embora tenhamos feito um tremendo progresso, nos encontramos em um momento em que os ataques à comunidade trans aumentam a cada dia", continuou.

"Eu não vou tolerar isso. Essa distância entre nós e eles - aqueles que não estão ouvindo e que não entendem - é o espaço para um diálogo importante como comunidade e como todos avançamos juntos para mudar o sistema de uma administração extremamente opressiva", completou.

Lady Gaga fechou o discurso, reforçando que jamais desistam da luta. "Eu sei que vocês não vão parar. Vocês nunca vão desistir...Vocês não recuam. Você não se envergonhem...Sejam corajosos e abraçem o legado de Stonewall. Amem uns aos outros, levantem suas vozes e, meu Deus, votem, não se esqueçam de votar!", afirmou.

"Amor verdadeiro é quando você levaria uma bala por alguém e vocês sabem que eu levaria uma bala por vocês em qualquer dia da semana", finalizou.

++50 anos de Stonewall: filmes, música, livros e games para celebrar o Orgulho LGBTQ+

Além de Lady Gaga, outros nomes de peso subiram ao palco montado na Christopher Street, em Nova York, em homenagem aos 50 anos da Revolta de Stonewall. Alicia Keys cantou seu hit Girl On Fire ao lado de Bob The Drag Queen, ganhadora da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race. 

A estilista Donatella Versace, que vestiu Lady Gaga nesse dia especial, também fez um breve discurso. 

Outras celebridades e políticos também discursaram na ocasião. Chelsea Clinton, Grace VanderWaal, Angelica Ross (da série Pose), Whoopi Goldberg e Valerie Jarrett (assessor do ex-presidente Obama) marcaram presença.

A cantora drag queen Conchita Wurst também falou ao público presente e agradeceu a oportunidade de estar ali, lembrando a todos que a luta LGBT+ ainda é ignorada em certos lugares do mundo. 

Confira uma parte da declaração de Lady Gaga abaixo: