CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ATIVISMO

Leonardo DiCaprio usa Instagram para criticar garimpo em áreas indígenas no Brasil

Ator de 45 anos continua falando sobre a Amazônia após acusações de Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 26/12/2019, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em entrevista ao programa 60 minutes - YouTube
Leonardo DiCaprio em entrevista ao programa 60 minutes - YouTube

O ator Leonardo DiCaprio usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (26) para alertar novamente sobre as ameaças humanas e políticas na parte brasileira da floresta amazônica. 

Na plataforma, o ator de Era Uma Vez em...Hollywood postou a foto de uma mensagem escrita na terra pelos povos indígenas Yanomami e Ye'kwana, que pedem a retirada do garimpo em suas terras. 

+Leia mais: Leonardo DiCaprio e Will Smith se unem para ajudar a Amazônia

Na legenda da imagem publicada, ela protestou a favor dos povos residentes da área e ainda alertou os riscos que o garimpo causa. 

''Uma poderosa mensagem dos povos Yanomami e Ye'kwana do norte do Brasil para o mundo. Apesar das leis brasileiras tornarem ilegal a mineração nas terras indígenas Yanomami, milhares de garimpeiros entraram recentemente no Parque Yanomami, uma das maiores reservas indígenas do Brasil, espalhando malária e contaminando rios com mercúrio'' começou a publicação. 

+Leia mais: Sting critica queimadas na Amazônia: "Jair Bolsonaro está destruindo organizações para permitir isso"

Ele ainda continuou e escreveu que sobre os cortes das operações policiais na área em específico. ''A invasão ocorre após o corte no orçamento das operações policiais da Amazônia no Brasil, deixando as áreas protegidas vulneráveis à exploração'', continuou.

Veja postagem: 

Publicação contra o garimpo de Leonardo DiCaprio no Instagram (Instagram)

Essa não é a primeira vez que o ator norte-americano de 45 anos protesto por alguma causa que ocorre no Brasil. Utilizando suas redes sociais como plataformas para seu ativismo, ele já foi até acusado por Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, de estar ligado às queimadas na Amazônia. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.