CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TENSO

Leornardo DiCaprio critica Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia: "Duvidou publicamente"

O ator compartilhou um texto sobre sua preocupação com a floresta brasileira

Redação Publicado em 17/08/2020, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em entrevista ao programa 60 minutes - Youtube
Leonardo DiCaprio em entrevista ao programa 60 minutes - Youtube

Leonardo DiCaprio voltou a usar as redes sociais para demonstrar sua preocupação com a Amazônia. Em publicação no Instagram, o ator criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no combate a queimadas na floresta através de um texto do The Guardian .

Ele compartilhou o artigo do jornal britânico com críticas diretas ao governo brasileiro. "Do The Guardian: O número de queimadas na Amazônia brasileira em julho subiu 28% em relação ao mesmo mês no ano passado, de acordo com dados da agência Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais", diz a nota.

"Dados preliminares indicam aumento de 7% em agosto. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas", completa.



"Os focos de incêndio do ano passado foram devastadores o suficiente, mas com o clima mais seco deste ano até agora (...), há preocupação de que o desmatamento no Brasil não esteja chamando atenção suficiente", conclui. Confira:

+ Leia Mais: Bolsonaro diz que Leonardo DiCaprio apoia ONG apontada por ele como responsável por queimadas na Amazônia

Lembrando que, em novembro de 2019, Bolsonaro ironizou publicamente Leonardo DiCaprio por seu ativismo contra as queimadas na Amazônia. "Uma ONG contratou, pagou 70 mil reais por fotografia de queimadas. Pro pessoal ali da ONG é mais fácil botar fogo no mato, tira foto, filma e manda para ONG, que divulga aquilo e faz uma campanha contra o Brasil", explicou o presidente brasileiro.

"Entra em contato com o Leonardo DiCaprio e então ele doa 500 mil dólares para essa ONG, uma parte foi para o pessoal que estava tacando fogo. Dicaprio, você está colaborando com as queimadas da Amazônia, assim não dá, né?", completou.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.