CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Luísa Sonza é acusada de racismo por advogada, mas nega: "É mentira"

Cantora comentou sobre o caso em publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 18/09/2020, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A cantora Luísa Sonza, de 22 anos, está sendo acusada de racismo pela advogada Isabel Macedo de Jesus, 48, do Rio de Janeiro. O episódio teria acontecido em 22 de setembro de 2018, durante o Festival Gastronômico do Zé Maria, em Fernando de Noronha.

Sonza teria confundido Isabel com uma garçonete e dado um tapa em seu ombro para realizar um pedido. "Essa acusação é absurda", declarou a cantora nesta quinta-feira (17) nas redes sociais.

Segundo informações do Notícias da TV, que conseguiu acessar o boletim de ocorrência, registrado por Isabel em 23 de setembro na Delegacia de Polícia da 36ª Circunscrição de Fernando de Noronha, a advogada estava de férias na região para celebrar seu aniversário.

No documento, ela detalha os fatos e cita até mesmo Giovanna Ewbank no relato. "Na véspera de seu aniversário [Isabel] foi sozinha ao Festival Gastronômico do Zé Maria. Após o jantar, dirigiu-se próximo ao palco onde estar o cantor [não identificado], ficou atrás dele. Luísa Sonza estava no palco cantando ao lado do cantor. Luísa lhe deu um tapa no ombro e lhe pediu: 'Me arrume água aí'", narra o B.O.

+Leia mais: Luísa Sonza, Luan Santana e Giulia Be farão live musical juntos; saiba mais

"Isabel, que se considera negra, no momento ficou paralisada, sem reação, considera que foi alvo de discriminação por conta de seu tom de pele", continuou a advogada.

"Luísa ficou parada olhando para ela, Isabel. Luísa perguntou: 'Você não trabalha aqui?'. Isabel questionou: 'O que te faz pensar que trabalho aqui?'. Luísa respondeu que 'não é isso que ela estava pensando'. Isabel repetiu novamente a pergunta, sendo mais incisiva".

"Isabel pediu a Luisa que contasse o que ocorreu a Giovanna Ewbank, atriz que também estava no festival, e perguntasse qual seria a leitura dela sobre uma pessoa negra que passasse por essa situação. Disse isso, pois sabe que Giovanna adotou uma criança negra, que foi alvo de discriminação na internet", contou. "Luísa lhe pediu: 'Desculpa'. E disse que 'sabe o que ela estava sentindo'. Isabel disse que 'Luísa nunca ia saber o que ela estava sentindo, pois ela não é negra. É branca, loira, de olhos claros e nunca vai ser confundida com empregada".

Diante da situação, Isabel iniciou uma ação contra a Luísa. Segundo o jornalista Erlan Bastos, do canal Em Off, ela está sendo processada pelo crime de racismo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

CANTORA NEGA

Nas redes sociais, Sonza comentou sobre o assunto e disse se tratar de uma mentira contada pela advogada. "Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda", afirmou.

Em seguida, a artista afirma que sua equipe está tomando providências jurídicas sobre o assunto.