CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Ícones

Madonna fala sobre quadro de Frida Kahlo que tem em casa: 'Honesto'

A cantora abriu sua casa, em Londres, para a revista do 'New York Times' e falou sobre a obra 'Meu Nascimento'

Redação Digital Publicado em 05/06/2019, às 18h08 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna na capa do álbum 'Madame X' - Reprodução/Universal
Madonna na capa do álbum 'Madame X' - Reprodução/Universal

Madonna é uma grande fã da pintora mexicana Frida Khalo. Desde a década de 1980, inclusive, ela vem adquirindo obras e é uma das maiores colecionadoras da artista. 

A rainha do pop é tão fã, que fez, recentemente, uma homenagem a Kahlo em seu novo disco, Madame X, que chega às lojas em junho. Na foto da capa, ela aparece com as sobrancelhas grossas, como a da pintora. 

E numa entrevista divulgada nesta quarta-feira (5) pela revista New York Times, Madonna falou um pouco sobre uma das obras de Kahlo que tem na sua casa em Londres, onde voltou a morar depois de ter deixado Portugal. 

"Eu adoro", diz Madonna sobre o quadro Meu Nascimento, pintado pela mexicana em 1932. "Eu amo quão honesta a obra é", declarou. 

A jornalista que conduziu a entrevista, Vanessa Grigoriadis, visitou Madonna em Londres e viu o quadro pessoalmente. Ela traçou um paralelo que pode ter chamado a atenção da rainha do pop. "Kahlo nasce (na obra) de uma mãe com quem ela se sentiu desconectada, você pode ver a cabeça de calo saindo, enquanto sua mãe está com um lençol branco sobre sua cara, evitando ver o nascimento da filha", escreve. "Kahlo fez a pintura depois que sua mãe morreu de câncer de mama, também." A mãe de Madonna, que também se chamava Madonna, morreu de câncer quando ela tinha cinco anos. 

De acordo com a revista, Madonna tem também, na sua casa de Londres, obras de arte de outros artistas, como Francis Bacon e Salvador Dalí. 

Madonna sempre foi uma fã de arte. Além de ter sido grande amiga de Keith Haring, ela chegou a namorar o pintor Jean-Michel Basquiat. 

++ Madonna relata que Harvey Weinstein 'passou dos limites' com ela

Madame X, o novo disco de Madonna, que conta com parcerias com Anitta e Maluma, será lançado no dia 14 de junho.