CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Marília Mendonça enaltece Maiara e Maraísa após dupla ser relacionada ao nazismo

Charge mostrava uma das sertanejas com uma suástica no braço

Redação Publicado em 22/01/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça publicou texto emocionante sobre as irmãs Maiara e Maraísa - Instagram
Marília Mendonça publicou texto emocionante sobre as irmãs Maiara e Maraísa - Instagram

Após o texto do escritor Anderson França para a Folha de S. Paulo, Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode, viralizar na Internet por trazer uma charge relacionando as cantoras sertanejas Maiara e Maraisa ao Nazismo, Marília Mendonça saiu em defesa das amigas.

Em uma publicação compartilhada na manhã desta quarta-feira (22), a sertaneja defendeu as colegas, com quem colaborou na música Bebaça, lançada em 2019: "Eu quero que vocês não sejam nada além de vocês mesmas (não sabem o quão suficiente isso é. Eu quero que o mundo inteiro ouça falar do nome das duas gêmeas mato-grossenses ou tocantinenses ou brasileiras", escreveu.

"Eu quero que todas as nossas melhores e piores conversas fiquem assim, guardadas em nossos corações, em nossas cabeças, em nossa conduta, como sempre foi. Eu quero que tudo que vocês sonharam até aqui, e até o que já foi realizado, seja realizado de novo", continuou Marília. "Sei da luta, da garra das duas meninas (que parecem uma, às vezes). Sair de casa muito cedo, começar a trabalhar tão cedo, porta na cara tão cedo. Talento nato, sangue nos olhos, força! Vai ser um orgulho para quem ama vocês!"

Ele finalizou com uma mensagem positiva: "Toda a proteção do mundo. Afinal de contas, no nosso idioma, sorte se pronuncia fé!".

ENTENDA O CASO

O então Secretário de Cultura Roberto Alvim foi demovido de seu cargo, na última semana, após publicar um vídeo que se assemelhava à estética e ao discurso de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista de Hitler, sobre o futuro da arte brasileira, recebendo diversas críticas logo em seguida.

No texto de Anderson França, publicado na terça-feira (21), o escritor salienta a ausência de manifestações contrárias de uma classe artística que definiu como a "que detém os maiores e mais gordos contratos. Da turma da cultura de massa. Das maiores emissoras. Dos maiores contratos com gravadores e distribuidoras. Com agenda cheia pra propaganda de banco, de supermercado, de carro, de programa de auditório. (...) Pessoal do pagodin. Do sertanejo. Do axé."

Ele menciona que visitou as redes sociais de diversos artistas, incluindo as de Maiara e Maraísa, e teceu críticas sobre alguns deles. No caso das irmãs, chegou a declarar: "As sertanejas vivem num mundo que nem emoção tem. Tu olha pra cara dessa Maionese e Marinada, tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo (...): a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio".

A assessoria da dupla se manifestou pelo Instagram, com uma nota de repúdio ao texto e à charge, assinada pelo ilustrador Dinho: ""Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão às cantoras, que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história", diz o comunicado. "Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom sendo e responsabilidade".

A mensagem ainda disse que a dupla pretende entrar com processo contra a publicação.

Ver essa foto no Instagram

NOTA DE REPÚDIO ⠀ Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira. ⠀ Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. ⠀ Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. ⠀ Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade? ⠀ Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade. ⠀ Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. ⠀ Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.

Uma publicação compartilhada por Maiara e Maraisa (@maiaraemaraisa) em


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas! 

1- Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a 

2- Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8

3- Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz 

4- Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY 

5- Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.