CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / CASO GRAVE

Marilyn Manson é desligado de gravadora e cortado de séries após denúncias de abuso

Ex-namorada do cantor, Evan Rachel Wood o acusou de ser abusivo durante o relacionamento

Redação Publicado em 02/02/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Manson em publicação no seu Instagram; cantor foi denunciado pela ex-namorada Evan Rachel Wood - Reprodução/Instagram
Marilyn Manson em publicação no seu Instagram; cantor foi denunciado pela ex-namorada Evan Rachel Wood - Reprodução/Instagram

Marilyn Manson não faz mais parte do catálogo de artistas da Loma Vista Recordings. Segundo o The Hollywood Reporter o cantor foi desligado da gravadora após as denúncias de abuso feitas por Evan Rachel Wood, na segunda-feira (1º), com quem Manson namorou entre 2006 e 2010, entre outras mulheres. Além disso, ele também foi cortado das séries "American Gods" e "Creepshow", nas quais fez participações especiais.

"À luz das alegações pertubadoras de Evan Rachel Wood e outras mulheres nomeando Marilyn Manson como seu abusador, Loma Vista deixará de promover seu álbum atual imediatamente. Devido a esses desenvolvimentos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em qualquer projeto futuro", declarou a gravadora em comunicado enviado ao site.

+ Leia também: Evan Rachel Wood denuncia Marilyn Manson por abuso: "Sofri lavagem cerebral"

Os canais Starz e AMC, que produzem e exibem as séries "American Gods" e "Creepshow", respectivamente, também revelaram o cancelamento das participações de Manson nas produções. Na primeira, as suas cenas na terceira temporada, atualmente em exibição e transmitida no Brasil pelo Amazon Prime Video, serão cortadas. Já na segunda, a história estrelada por Manson na antologia de terror será substituída por um novo segmento.

ENTENDA O CASO

Na segunda-feira (1º), Evan Rachel Wood, que namorou com Marilyn Manson entre 2006 e 2010, revelou ter sido abusada pelo ex enquanto eles estavam juntos: "O nome do homem que me abusou é Brian Warner, também conhecido pelo mundo como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu era uma adolescente e me abusou horrivelmente durante anos", escreveu Wood em uma publicação no Instagram.

"Sofri lavagem cerebral e fui manipulada para ser submissa. Estou cansada de viver com medo de retaliação, difamação ou chantagem. Estou aqui para expor esse homem perigoso e chamar a atenção de muitas indústrias, que permitiram esse comportamento dele, antes que ele destrua outras vidas", continuou a atriz. "Estou do lado das várias vítimas que não irão mais permanecer em silêncio".

A atriz já havia falado publicamente sobre ter vivido um relaiconamento abusivo, mas nunca deu nome a seu abusador. Evan Rachel Wood e Marilyn Manson formaram um casal entre 2006 e 2010, com algumas idas e vindas. Na época em que se conheceram, a atriz tinha 19 anos e o cantor, 37.