CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / VIXI

Marvel pede para político parar de usar imagem do Capitão América em campanha eleitoral nos EUA

Político se vestiu como o personagem dos quadrinhos para se promover

Redação Publicado em 18/11/2019, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Kallos vestido de Capitão América - Divulgação
Ben Kallos vestido de Capitão América - Divulgação

A Marvel enviou um aviso para o democrata Ben Kallos: pare de usar a imagem do Capitão América em sua campanha. Tudo porque o político, que está concorrendo para a presidência do distrito de Manhattan, utilizou uma fantasia do herói para promover sua eleição.

Na última sexta-feira, Ben publicou uma carta intitulada "Superhero Alert" ou "Alerta de super-herói" para pedir doações para sua campanha. No texto, ele usou a famosa frase do personagem para se promover: "Eu posso fazer isso o dia todo".

"Com toda a seriedade, enquanto o Capitão América estava bastante ocupado lutando contra Hydra, agentes dorminhocos, Loki, Ultron e Thanos, Ben estava lutando pelos nova-iorquinos todos os dias", disse o discurso da campanha de Kallos.

+Leia mais: Marvel anuncia que terceira temporada de Fugitivos será a última em novo trailer

No entanto, a Marvel não ficou nada feliz com a utilização do personagem na campanha.

"Escrevo para solicitar que sua campanha se abstenha de usar os personagens da Marvel em seus anúncios em sua busca pela Presidência da Cidade ou de outra forma", disse o vice-conselheiro-chefe da Marvel Comic, Eli Bard, em uma carta enviada para Kallos, que ele postou em seu Twitter.

"Enquanto a Marvel aprecia seu óbvio carinho por nossas propriedades e agradece seu apoio como fã, pedimos que nossos personagens não sejam usados ​​para fins políticos ou para apoiar campanhas políticas".