CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Meghan Markle revela que sofreu aborto espontâneo em julho: "Dor insuportável"

Atriz relatou o ocorrido em um artigo publicado no The New York Times

Redação Publicado em 25/11/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle fala sobre aborto natural - WPA Pool / Getty Images
Meghan Markle fala sobre aborto natural - WPA Pool / Getty Images

Meghan Markel, a duquesa de Sussex, revelou ao mundo que sofreu um aborto espontâneo em julho deste ano, em um artigo de opinião publicado nesta quarta-feira (25) no jornal The New York Times. Essa era a segunda gestação da atriz, que é casada com o príncipe britânico Harry.

No artigo, que recebeu o título "The Losses We Share" (As perdas que compartilhamos, em tradução livre), Meghan escreve que havia acabado de trocar a fralda do filho quando sentiu uma contração forte e caiu no chão.

+Leia mais: Harry e Meghan Markle devem passar Natal longe da Família Real com festa nos EUA

"Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo", escreveu Markle sobre a experiência. "[Com meu filho] nos braços, murmurei uma canção de ninar para tentar manter nós dois calmos, o tom alegre da música contrastava friamente com a sensação de que alguma coisa não estava certa", diz o texto publicado no "Times".

Aos 39 anos, ela relata que sofrer um aborto espontâneo é uma "dor insuportável" e que o tema segue sendo um "tabu, impregnado de vergonha (injustificada), que perpetua um ciclo de luto solitário".

Casados em 2018, Meghan e Harry tiveram o primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, em maio de 2019. A criança é a sétima na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha de seus pais.