CineBuzz
Famosos / TRISTE

Morre Gilberto Braga, autor de novelas, aos 75 anos

Escritor havia sido internado na última semana e teve uma infecção generalizada

Redação Publicado em 26/10/2021, às 23h00

Autor de novelas de sucesso, Gilberto Braga morre aos 75 anos - Globo/Arley Alves
Autor de novelas de sucesso, Gilberto Braga morre aos 75 anos - Globo/Arley Alves

Autor de novelas de sucesso como "Dancin' Days", "Vale Tudo" e "Celebridade", Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos, em decorrência de uma infecção generalizada.

Segundo informações concedidas ao G1 por um sobrinho do escritor, Bernardo Araújo, ele não estava bem de saúde há alguns anos e, na última semana, foi internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, em mau estado, após passar por algumas cirurgias. Logo, foi constatada uma septicemia, que eventualmente o levou a óbito.

Além de diversas novelas, a carreira do autor também ficou marcada por vilões memoráveis, como Odete Roitman (Beatriz Segall), de "Vale Tudo", e Bia Falcão (Fernanda Montenegro), de "Celebridade". O último trabalho de Braga na TV Globo foi a novela "Babilônia", exibida em 2015.

Previsto para retornar à emissora com a novela "Feira das Vaidades", na faixa das seis, Braga viu seu projeto ser engavetado em agosto passado, com cerca de 80 capítulos já escritos. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor trabalharia em uma nova trama para a faixa das 21h.

Braga era natural do Rio de Janeiro e estava casado desde 2014 com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem viveu por quase 50 anos.