CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Luto

Morre Sérgio Mamberti, de "Castelo Rá-Tim-Bum", aos 82 anos

Ator faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos na madrugada desta sexta-feira (3)

Redação Publicado em 03/09/2021, às 09h20 - Atualizado às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Mamberti fez parte do elenco da novela "Flor do Caribe", da TV Globo - (Divulgação/TV Globo)
Sérgio Mamberti fez parte do elenco da novela "Flor do Caribe", da TV Globo - (Divulgação/TV Globo)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (3) o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos, em São Paulo. O artista estava internado com uma infecção nos pulmões e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, CarlosMamberti, ao G1.

Em julho, o artista chegou a ser hospitalizado para tratar de uma pneumonia e passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mamberti se recuperou após 15 dias e recebeu alta hospitalar.

Mamberti nasceu em 22 de abril de 1939 e por mais de 60 anos, dedicou sua vida ao mundo das artes, colecionando grandes trabalhos no cinema, na TV e no teatro. Um dos mais queridos foi o Dr. Victor, de “Castelo Rá-Tim-Bum”, que marcou a infância de muitas gerações.

Na TV Globo, ele estrelou produções como "Estrela-Guia", “A Diarista" e "Os Normais”, "Da Cor do Pecado" e “Flor do Caribe”, que foi reprisada pela emissora este ano. Recentemente, o ator compôs o elenco da série “3%”, produzida pela Netflix. Em abril de 2021, o ator publicou a autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.