CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Na TV em O Clone, Neusa Borges sofre um AVC e é internada em Salvador

Atriz já sofreu com outros dois AVCs anteriormente

Redação Publicado em 18/08/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neusa Borges em A Vida da Gente - TV Globo / João Cotta
Neusa Borges em A Vida da Gente - TV Globo / João Cotta

A atriz Neusa Borges, uma das veteranas da televisão brasileira, de 79 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na tarde desta terça-feira (18). Ela foi levada para o Hospital Roberto Santos (HGRS), da rede pública de Salvador.

Em comunicado sobre o estado de saúde da atriz, a assessoria do hospital confirmou a internação e afirmou que ela está "lúcida" e precisará passar por uma série de exames.

“A atriz Neusa Borges foi admitida na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), com quadro clínico de mal-estar. Encontra-se lúcida e fará uma série de exames diagnósticos”, diz o comunicado.

+Leia mais: Atriz de Fina Estampa começa a vender bolos durante a quarentena

Em conversa com a Record TV Itapoan, Ondina Borges, filha da atriz, disse que Neusa estava há dois meses sem levantar da cama por conta de fortes dores no quadril, e começou a apresentar sintomas de infarto.

“Já tem dois meses que ela tá de cama, dores no quadril, crônicas, afeta muito no coração. Hoje de manhã, a pressão dela tava subindo por causa da dor, começou a ficar muito enjoada, com todos os sintomas de que estava tendo infarto, e eu falei: ‘tenho que tirar minha mãe de casa’”, disse.

De acordo com ela, Neusa está sendo atendida e monitorada, e fará exames clínicos e ortopédicos no hospital. Desde o ano passado, a mãe não tem plano de saúde por conta de dificuldades financeiras.

"Ela já tá parada há muito mais tempo que essa pandemia [...] É muito tempo que fica o cadastro dela nas emissoras, e nunca tem o perfil dela. Até o ano passado, ela estava se mantendo com alguns projetos, trabalhos que ela fez. Agora, não está tendo trabalho, as emissoras estão fechadas", explicou.

A atriz já teve dois AVCs no passado, um em 2011 e outro em 2012.