CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / PÓSTUMO

Netflix irá promover campanha para indicar Chadwick Boseman ao Oscar

Astro de Pantera Negra pode ser indicado na categoria de "Melhor Ator"

Redação Publicado em 22/10/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick  Boseman em "A Voz Suprema do Blues" - Reprodução/Netflix
Chadwick Boseman em "A Voz Suprema do Blues" - Reprodução/Netflix

A Netflix irá promover uma campanha para que Chadwick Boseman seja indicado ao Oscar. Segundo informações da revista Variety, a plataforma de streaming confirmou que irá colocar o protagonista de "Pantera Negra" na categoria de Melhor Ator por seu papel em seu filme póstumo, o "A Voz Suprema do Blues". O astro faleceu em agosto deste ano vítima de um câncer no cólon. 

Boseman também tem chances de ser considerado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante na premiação por sua atuação no longa. Caso o ator e sua companheira de elenco, Viola Davis, forem indicados ao Oscar, marcará a segunda vez na história que dois atores negros foram indicados pelo mesmo filme.



O responsável pelo primeiro lugar na lista é o drama "A Cor Púrpura", de Steven Spielberg, lançado em 1985. O filme ganhou 11 nomeações e não venceu nenhuma, incluindo as de Melhor Atriz Coadjuvante com Margaret Avery e Oprah Winfrey e o de Melhor Atriz, para Whoopi Goldberg.

+Leia mais: Viola Davis e Chadwick Boseman estrelam "A Voz Suprema do Blues"; confira o trailer da Netflix

"A Voz Suprema do Blues" se passa em Chicago no ano de 1927, e é inspirado na peça homônima vencedora do Prêmio Pulitzer. Essa é a segunda adaptação do autor original August Wilson que Denzel Washington produz, depois do filme “Um Limite Entre Nós”, também estrelado por Davis.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.