CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Polêmica

Oscar 2022: Will Smith pede desculpas por tapa em Chris Rock

Ator agrediu o comediante durante a cerimônia no último domingo (27)

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 29/03/2022, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith durante a 94ª cerimônia do Oscar - Reprodução/Globoplay
Will Smith durante a 94ª cerimônia do Oscar - Reprodução/Globoplay

A noite do Oscar 2022 foi de fortes emoções para Will Smith: além de ganhar a estatueta de Melhor Ator, ele também se envolveu em uma polêmica após dar um tapa no apresentador Chris Rock. Após a cerimônia, o astro usou sua conta no Instagram para pedir desculpas publicamente ao comediante.

Segundo Will, seu comportamento ao agredir Rock durante a premiação foi "inaceitável e imperdoável": “Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser."

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei", declarou.

"Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também quero pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à Família Williams e à minha Família [de] ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo”, completou Smith.

A confusão começou quando Chris Rock subiu ao palco e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa a perda de cabelo. Por conta disso, Smith subiu ao palco, deu um tapa do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator.