CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Pai de Naya Rivera acusa criadores de "Glee" de não terem mantido promessa feita após a morte trágica da atriz

A denúncia foi feita nas redes sociais e Ryan Murphy respondeu às acusações

Redação Publicado em 10/03/2021, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naya Rivera foi encontrada morta em julho de 2020 após desaparecer em um lago durante um passeio com o filho de 4 anos - Reprodução/Instagram
Naya Rivera foi encontrada morta em julho de 2020 após desaparecer em um lago durante um passeio com o filho de 4 anos - Reprodução/Instagram

O pai de Naya Rivera, a intérprete de Santana Lopez em "Glee", que foi encontrada morta após desaparecer em um lago em julho de 2020, veio a público acusar os criadores da série, Ryan MurphyBrad FalchukIan Brennan, de descumprirem uma promessa feita após a morte trágica de sua filha.

No Twitter, respondendo a um comentário feito à época da morte de Naya, referindo-se a um fundo universitário a ser criado pelo trio por trás de "Glee" para o filho da atriz, Josey Hollis DorseyGeorge Rivera acusou-os de não terem mantido a promessa:

+ Leia também: Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault serão as protagonistas da série de "As Meninas Superpoderosas"

“Todos precisam saber o que Ryan Murphy realmente fez… ou não fez!!! Eu estou prestes a explodir essa história… e certifique-se de que ele saiba que eu sei…”, começou o pai da atriz. Logo os fãs de Naya começaram a a espalhar a história na rede social, o que parece ter incentivado George, que continuou com as acusações:

“Quando você faz parte da elite de Hollywood, algumas pessoas tratam os outros como se fossem ‘menos' que eles… Fazem um bom jogo, mas é tão superficial quanto os cenários do palco que eles criam. Promessas feitas em público, apenas para esmaecer com o tempo e desculpas… mesmo em uma tragédia inexplicável…", ainda disse. "Promessas quebradas… ultraje falso… gestos vazios… nada de telefonema”.

+ Leia também: Raya, Elsa, Moana e mais personagens femininas incríveis dos filmes da Disney

Frente às acusações, Ryan Murphy reafirmou o seu posicionamento em uma publicação no Twitter: "Eu, Brad Falchuk e Ian Brennan nos comprometemos a criar um fundo de faculdade para Josey, filho de Naya Rivera, por meio do Naya Rivera Estate Trust. Temos mantido conversas repetidas com os executores apropriados do seu patrimônio”, declarou.

+ Leia também: Petra Costa, Fernanda Montenegro e mais mulheres que fizeram a diferença no cinema brasileiro

Naya Rivera desapareceu no dia 8 de julho de 2020 durante um passeio de barco com o filho, Josey Hollis Dorsey, à época com quatro anos, que declarou ter visto a mãe desaparecer sob a água em depoimento à polícia. Ele foi encontrado horas depois dormindo sozinho no veículo aquático alugado pela atriz.

Em um primeiro momento, as autoridades trataram o caso como desaparecimento e iniciaram as buscas por um resgate a Naya. No entanto, no segundo dia, ela foi declarada morta e a operação mudou para focar em encontrar o corpo da atriz, o que aconteceu no dia 13 de julho.

+ Leia também: Viola Davis, Taís Araújo e mais mulheres negras que se destacam no cinema e na TV

Naya Rivera ficou conhecida após interpretar a líder de torcida Santana Lopez durante seis temporadas da série musical "Glee: Em Busca da Fama". Na época de sua morte, a atriz estrelava "Step Up: High Water", websérie inspirada no filme Ela Dança, Eu Danço, de 2006, protagonizado por Channing Tatum e Jenna DewanChristina Milian assumiu o papel que foi da atriz na produção.