CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / FILMES

Relembre os filmes feitos por Daniel Radcliffe

Seja no terror ou na aventura, o britânico manda bem. Veja os filmes feitos por Daniel Radcliffe!

Paulo Marinho | @_senhormarinho Publicado em 08/06/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe tem história para contar em qualquer gênero do cinema, seja no terror ou na aventura, o britânico manda bem. Confira! - Getty Images
Daniel Radcliffe tem história para contar em qualquer gênero do cinema, seja no terror ou na aventura, o britânico manda bem. Confira! - Getty Images

Muito além de Harry Potter, o intérprete do nosso eterno bruxinho já participou de diversos trabalhos no cinema e na televisão após o término da saga mais mágica de todas. Nascido em 23 de julho de 1989 em Londres, hoje o britânico mostra que é um dos poucos atores que se mantém com firmeza em diversos papéis de vários gêneros, provando sua versatilidade.

Pensando nisso, o Cinebuzz preparou uma lista com alguns dos filmes feitos por Daniel Radcliffe que você com certeza vai amar assistir. Confira:

1. A Mulher de Preto (2012)

Sua primeira estreia após o último longa da saga deHarry Potter, a produção recebeu uma recepção favorável por parte da crítica especializada. O filme é do gênero terror e ajudou a desvinculara imagem do ator de seu personagem de Hogwarts.


2. Versos de Um Crime (2013)

Um drama biográfico dirigido por John Krokidas, a produção mostra novamente a versatilidade artística de Radcliffe, afinal, atuar com intensidade em um relato de assassinato é para poucos. A distribuição do longa aconteceu de forma limitada com datas e estreiasespecíficas.


3. Victor Frankenstein (2015)

Uma adaptação do livro de Mary Shelley, o filme de ficção científica com pitadas de terror não agradou o público geral, e por isso a nota no Rotten Tomatoes é baixa. Para o escritor Max Landis, isso acontece pois o site “divide as resenhas inteiras em apenas a palavra ‘sim’ ou ‘não’, tornando as críticas binárias de maneira arbitrária e destrutiva”.


4. Truque de Mestre 2: O Segundo Ato (2016)

Assim como seu sucessor, o longa foi sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US$330 milhões. No filme, Daniel Radcliffe é Walter Tressler, e mais uma vez surpreende por conseguir se desprender dos personagens a cada obra feita. Apesar da alta receita, a produção possui baixa nota no Rotten Tomatoes.


5. Na Selva (2017)

Ação e aventura inspirados em uma história real, o drama biográfico traz o espectador para a Floresta Amazônica, e Radcliffe se torna o alvo de elogios das críticas especializadas por sua interpretação como personagem principal do longa.


6. Fuga de Pretoria (2020)

A produção britânico-australiano foi lançada em 2020 e mostra o personagem Tim Jenkin em apuros para escapar da prisão de Pretória durante o Apartheid. Uma das obras recentes de Daniel Radcliffe, o filme não recebeu tanta atenção devido ao início do períodopandêmico que dificultou o destaque de obras lançadas naquele ano.


7. Cidade Perdida (2022)

Lançamento mais recente com a participação do ator, o filme é uma comédia de ação com aventura, e Daniel interpreta um bilionário criminoso disposto a qualquer coisa para conquistar o tesouro perdido. Contracenando com Sandra Bullock, o ator mostra estar entre os grandes e confirma que consegue ir para qualquer gênero sem problemas.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!