CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / eita

Rihanna, Cardi B e outros artistas criticam governo de Donald Trump após tiroteio de El Passo

Além delas, John Legend e Kacey Musgraves também se manifestaram contra em relação ao porte de armas nos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/08/2019, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna, Cardi B e Donald Trump. Reprodução/Instagram/YouTube
Rihanna, Cardi B e Donald Trump. Reprodução/Instagram/YouTube

Vários artistas se manifestaram em suas redes sociais após uma série tiroteios que aconteceu nos Estados Unidos durante o final de semana. Os ataques a arma em El Paso, no Texas, e em Dayton, em Ohio, deixaram pelo menos 30 mortos. 

Rihanna, Cardi B, Kacey Musgraves e John Legend criticaram fortemente o governo do presidente Donald Trump em relação aos acontecimentos, principalmente por conta de seu posicionamento quando se trata do porte de armas no país.

Em seu Instagram, Rihanna postou um print de Trump falando sobre os ataques em seu Twitter e, na legenda, ela escreveu uma resposta para o presidente.

“Seu país teve 2 ataques terroristas um após o outro, em poucas horas de diferença, deixando 30 inocentes mortos. Isso dias depois de outro ataque terrorista na Califórnia", alertou. "Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir uma AK-47 do que um visto! Imagine um mundo onde eles constroem um muro para manter os terroristasnos Estados Unidos”, criticou.

Ela terminou seu texto prestando apoio e condolências à família das vítimas dos tiroteios.

Já Cardi B, em seu Twitter, falou sobre o atentado em El Paso: “Os dois atiradores são brancos terroristas e supremacistas, com intenções de matar minorias", opinou. "O que você vai fazer para controlar seus apoiadores racistas?”, questionou a rapper ao presidente.

John Legend também usou a rede social para comentar o assunto aos seus seguidores. “Quando condenamos o veneno racista vindo da boca do presidente e apontamos o fanatismo em sua política (...) é sobre vida e morte. O presidente regularmente inspira assassinos. Ele é parte do problema”.

Durante seu show no Lollapalooza em Chicago, Kacey Musgraves também falou sobre o caso. “Precisamos fazer alguma coisa.” 

++ Rihanna provoca Donald Trump no Instagram

Posteriormente, ela também usou o Twitter para comentar sobre os ataques, utilizando um vídeo de seu questionamento no Lollapalooza. “Está nos ouvindo, Donald Trump? Você não ouve a nossa dor? Você tem o poder de se tornar um herói. Por que não se torna?”