CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EMOCIONANTE

Rita Lee conta como foi conhecer a ursa Rowena, inspiração de seu novo livro; confira

'Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz' chega às livrarias no próximo dia 21

Redação Digital Publicado em 12/06/2019, às 18h05 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee com a ursa Rowena - Divulgação Youtube
Rita Lee com a ursa Rowena - Divulgação Youtube

Rita Lee lançará um projeto literáro no próximo dia 21 de junho e esta semana foi visitar a ursa Rowena, inspiração da história contada em seu novo livro.

Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz é o nome da obra, que retrata a luta do animal ao ter sido traficado da Sibéria para o Brasil, mudando o nome para Marsha, e vivido em diversos circos e zoológicos por alguns anos até ser resgatada. Rita Lee também aparece no livro como a personagem vovó Ritinha.

A cantora foi ao Rancho dos Gnomos, em Cotia, junto de seu editor, o jornalista Guilherme Samora, onde Rowena está vivendo, e registrou o encontro cheio de carinho e cuidado.

Em vídeo publicado no Youtube, Rita Lee comentou sobre os momentos com a ursa. “Entramos no espaço e fiquei com vontade de abraçar e beijar, mas me alertaram pra não chegar muito perto", contou. "Ela não está acostumada com gente que trate bem, com humano. Mas na hora dela tomar um suquinho me agachei com a bandeja e ela veio.", relatou.

+ 'Quem é Você, Alasca?', livro de John Green, vai virar série no streaming Hulu

Ela ainda contou sobre a emoção de ter vivido essa experiência. "Ter encontrado com Rowena foi um dos dias mais especiais da minha vida”, afirmou. Confira: