CineBuzz
Famosos / LUTO

Roger Michell, diretor de "Um Lugar Chamado Notting Hill", morre aos 65 anos

Seu último trabalho nos cinemas foi na comédia "The Duke", de 2020

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/09/2021, às 14h28

Roger Michell, diretor de "Um Lugar Chamado Notting Hill", morre aos 65 anos - Getty Images /  Larry Busacca
Roger Michell, diretor de "Um Lugar Chamado Notting Hill", morre aos 65 anos - Getty Images / Larry Busacca

Roger Michell, diretor britânico de teatro, televisão e cinema, conhecido principalmente pelo sucesso "Um Lugar Chamado Notting Hill", faleceu aos 65 anos. A informação é do The Hollywood Reporter.

É com grande tristeza que a família de Roger Michell, diretor, escritor e pai de Harry, Rosie, Maggie e Sparrow, anuncia sua morte aos 65 anos de idade no dia 22 de setembro.”, disse o comunicado divulgado nesta quinta (23), por meio da assessoria de imprensa de Michell. O local e a causa da morte não foram divulgados.

Michell dirigiu várias peças teatrais em lugares renomados, como o Royal Court, o National Theatre e a Royal Shakespeare Company, e fez aclamadas séries de televisão na década de 1990, incluindo adaptações do romance "O Buda do Subúrbio", de Hanif Kureishi e "Persuasão" de Jane Austen.

Na tela grande, seu maior sucesso comercial foi "Um Lugar Chamado Notting Hill", comédia romântica escrita por Richard Curtis sobre um romance entre uma estrela de cinema, interpretada por Julia Roberts, e um dono de uma livraria de Londres, interpretado por Hugh Grant.

Após seu lançamento em 1999, "Um Lugar Chamado Notting Hill" foi, por um tempo, o filme britânico de maior bilheteria da história. Em seguida, Michell dirigiu "Fora de Controle", thriller estrelado por Ben Affleck e Samuel L. Jackson. Outro sucesso de sua carreira foi "Venus", filme que rendeu a Peter O'Toole uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Seu último trabalho nos cinemas foi "The Duke", comédia sobre o roubo de uma obra de arte estrelada por Jim Broadbent e Helen Mirren, que fez sua estreia no Festival de Cinema de Veneza de 2020.