CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Sam Smith é apontado como motivo para Brit Awards acabar com a divisão de gênero nas categorias

Após se declarar uma pessoa não-binária, Sam Smith foi acusado por jornalista de incentivar decisão que prejudicaria as mulheres

Redação Publicado em 24/09/2019, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Smith declarou sua identidade de gênero esse mês - Reprodução/Instagram
Sam Smith declarou sua identidade de gênero esse mês - Reprodução/Instagram

Foi anunciado que a premiação de música mais importante do Reino Unido, o Brit Awards, está estudando uma nova maneira de separar suas categorias, com a possibilidade de abandonar a divisão por gênero. O jornal The Sun considera que Sam Smith seja o motivo para a mudança.

Na última semana, Sam Smith anunciou em suas redes sociais que se identifica como uma pessoa não-binária, ou seja, não se enquadra como homem ou como mulher. Com a informação dos organizadores do evento, o jornal acredita que a decisão de revisar as categorias na premiação seja para acolher artistas como Sam.

++ Sam Smith elege Demi Lovato como seu ícone após discurso empoderado em foto de biquíni

A informação não foi bem recebida por Piers Morgan, jornalista do Good Morning Britain, que considera um absurdo que uma premiação inteira seja alterada "por causa de um cara". Ele defende que as mulheres seriam prejudicadas com a mudança. "O objetivo de se ter categorias dividas por gênero é para deixar justo e igualitário", afirmou. 

Segundo o The Sun, organizadores do evento afirmam que a próxima edição da premiação, que ocorre em fevereiro de 2020, segue normalmente. "Mas mudanças estão sendo planejadas para o ano seguinte. Os organizadores consultarão as gravadoras e artistas", informou.

Sam Smith já foi indicado 11 vezes no Brit Awards e coleciona três prêmios.