CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / NA JUSTIÇA

Sandra Bullock e Ellen DeGeneres processam sites que ganham comissão por propaganda enganosa com seus nomes

As artistas estão processando sites anônimos que ganham comissão com anúncios falsos que redirecionam os usuários para compra de produtos

Redação Publicado em 07/11/2019, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock em participação do programa de Ellen DeGeneres - Reprodução/YouTube
Sandra Bullock em participação do programa de Ellen DeGeneres - Reprodução/YouTube

Sandra Bullock e Ellen DeGeneres uniram forças para processar 100 pessoas e entidades anônimas que ganham comissão por redirecionar o acesso em sites para sites de compras usando a imagem das artistas sem autorização e veiculando informações falsas.

Segundo o Hollywood Reporter, elas deram entrada no processo nesta quarta-feira (06) na Suprema Corte de Los Angeles, alegando que esse tipo de atividade movimenta uma indústria multibilionária. Serão processados sites que, segundo o processo, "são feitos para parecer legítimas matérias de notícias ou artigos de revista sobre produtos de beleza", que usam os nomes e imagens de Sandra e Ellen sem autorização.

++ Kim Kardashian processa aplicativo de maquiagem que usou foto sem autorização

Elas alegam que, além de usar seus nomes e imagens, essas publicações também veiculam comentários positivos sobre os produtos supostamente feitos por elas, que são falsos e usados sem permissão. Seus advogados alegam que essas postagem cometem violação de direitos de publicidade e propaganda enganosa.

++ Ellen DeGeneres é criticada após ser vista se divertindo com George W. Bush