CineBuzz
Famosos / Acordo

Scarlett Johansson fecha acordo com a Disney após processo

Atriz acusou empresa de quebrar seu contrato por lançar “Viúva Negra” simultaneamente nos cinemas e no streaming

Redação Publicado em 01/10/2021, às 08h31

"Viúva Negra" é o último trabalho de Scarlett Johansson como a heroína - (Divulgação/Marvel Studios)
"Viúva Negra" é o último trabalho de Scarlett Johansson como a heroína - (Divulgação/Marvel Studios)

O processo movido por Scarlett Johansson contra a Disney teve um fim amigável para ambas as partes. Após o adiamento da primeira audiência judicial do caso, por quebra no contrato da atriz envolvendo o lançamento simultâneo de “Viúva Negra” nos cinemas e no streaming Disney+, a atriz fechou um acordo milionário com a empresa.

Johansson havia movido o processo alegando uma quebra de contrato, considerando que o documento falava em lançamento exclusivo nos cinemas e parte de seu salário estava baseado na performance da bilheteria do filme. De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, a casa do Mickey Mouse desembolsou mais de US$40 milhões para encerrar o caso, sem precisar seguir mais os tribunais.

"Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que desenvolvemos juntos ao longo dos anos e eu sempre desfrutei da minha relação criativa com a equipe. Estou ansiosa para continuar colaborando pelos anos que virão", declarou Scarlett em comunicado ao site norte-americano.

"Estou muito feliz por conseguirmos chegar a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação a ‘Viúva Negra’", afirmou o Alan Bergman, chefe de conteúdo do Disney Studios. "Nós apreciamos as contribuições dela para o Universo Cinematográfico da Marvel e estamos ansiosos para que trabalhemos juntos em vários novos projetos, incluindo ‘Torre do Terror’, da Disney", completou.