CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / SUCESSO

6 motivos que fazem de Zendaya, de 'Homem-Aranha' e 'Euphoria', uma das maiores estrelas do momento

A atriz aparece nas telonas em 'Homem-Aranha: Longa de Casa' e nas telinhas na série da HBO 'Euphoria'

Júlia Andrade Publicado em 03/07/2019, às 10h38 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Zendaya em foto de seu Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora Zendaya em foto de seu Instagram - Reprodução/Instagram

Zendaya volta aos cinemas como Michelle Jones, a MJ, em Homem-Aranha: Longe de Casa a partir da próxima quinta-feira (04).

A jovem atriz vem chamando atenção nos últimos anos por participar de diferentes produções, cantar, se destacar no mundo da moda e também se posicionar em assuntos necessários como o feminismo e a representatividade negra.

Além disso, Zendaya está no ar, atualmente, como a protagonista Rue na polêmica série Euphoria, da HBO, exibida aos domingos. 

Com tanta visibilidade e reconhecimento pode se dizer que ela se tornou uma das sensações atuais.

Confira 10 motivos que fazem de Zendaya uma das maiores estrelas do momento:

Papéis marcantes

Zendaya foi a dançarina Rocky Blue na famosa série No Ritmo, da Disney Channel, de 2010 a 2013.

Ela também foi a adolescente Halley Brandon em Inimigos da Infância, filme também da Disney Channel, de 2012, que retrata três adolescentes nos altos e baixos da amizade.

Em Agente K.C., também da Disney Channel, de 2015 a 2018, a atriz protagonizou como K.C. Cooper, a Bernice, em um enredo de espiões, quando a menina descobre que seus pai são agentes e a convocam para participar a agência secreta.

A atriz ganhou mais notoriedade ainda em Homem-Aranha: de Volta ao Lar, quando interpretou a misteriosa Michelle Jones, a MJ, personagem que segue como seu papel na próxima sequência, desenvolvendo um relacionamento amoroso com Peter Parker (Tom Holland).

Atualmente ela é Rue Bennett na nova série da HBO, Euphoria, que retrata de forma explícita histórias que envolvem drogas, sexo, relacionamentos abusivos e busca por identidade. Sua personagem é viciada em drogas e vive conflitos por conta disso.

Ativista

No Oscar de 2015, a atriz apareceu no tapete vermelho cheia de dreadlocks. Acontece que isso gerou um comentário desagradável de uma apresentadora do canal E!, dizendo que ela estaria parecendo alguém que cheira a maconha. Zendaya não deixou barato e, em seu Twitter, se posicionou, afirmando que sua escolha de cabelo foi justamente para combater o preconceito.

A atriz luta pelo destaque dos negros na mídia. Ela disse à Glamour em 2017 que o motivo de ter voltado para a Disney Channel, na época, envolvia questões de representatividade. "É realmente poderoso ver uma mulher de cor [em uma posição tão proeminente]. Mesmo sem uma mensagem política, nos ver na tela é tão importante", disse.

"Precisa haver uma família negra no Disney Channel. Muitas pessoas que não são pessoas de cor não conseguem entender o que é crescer e não se ver na mídia convencional. E você sabe, há um trabalho a ser feito", completou.

Engajada em causas sociais, a artista comemorou seu aniversário de 18 anos com uma campanha, através do feedONE, para ajudar pelo menos 150 crianças com fome no Haiti, na Tanzânia e nas Filipinas. E seus 20 anos foram comemorados com outra campanha para levantar US $ 50 mil em apoio a Iniciativa de Empoderamento das Mulheres do Convoy.

Moda

Zendaya trabalhou em 2013 em uma linha de roupas inspiradas em seus figurinos de Shake It Up. Já em 2015, ela lançou sua própria linha de roupas, de nome Daya por Zendaya, e, em seguida, uma coleção de sapatos chamada Sole of Daya. 

A artista é conhecida por esbanjar estilo em seus variados looks extravagantes e atua como modelo em ensaios para revistas renomadas como a Vogue.

Cantora

Zendaya tem um álbum homônimo de estúdio, lançado em 2013, com 11 faixas. O disco inclui Replay, escrita por ela, My Baby e Cry For Love, além de FirefliesButterfliesPutcha Body DownHeaven Lost an AngelOnly When You're CloseBottle You UpScared e Love You Forever.

Ela ainda tem uma colaboração com Chris Brown chamada Something New, lançada em 2016.

Zendaya também já apareceu cantanto em várias trilhas sonoras. Em parceria de Bella Thorne, Zendaya é uma das cantoras de Watch Me. A música de 2011 é faixa da triha sonora de Shake It Up.

Something to Dance For é outro single da série da Disney, parte da sgunda trilha sonora, com álbum de nome  Shake It Up: Live 2 Dance.

A jovem também cantou Rewrite The Stars, The Greatest Show e Come Alive para a trilha sonora do filme O Rei do Show, de 2017, em que viveu Anne Wheeler. 

Escritora 

Zendaya lançou um livo em 2013 chamado Between U and Me: How to Rock Your Tween Years with Style and Confidence, em que compartilhou um pouco de sua vida e de assuntos gerais como amizade, relacionamentos e moda com seus fãs.

++ Zendaya revela que primeiro episódio de 'Euphoria' é o mais leve: 'A série não tem medo de mostrar nada'

Arrasa na dança

Ela participou do reality show em março de 2013, na décima sexta temporada. A atriz desbancou Shawn Johnson como a concorrente mais jovem a aparecer no programa, na época com 16 anos. Com Valentin Chmerkovskiy como parceiro, Zendaya foi vice-campeã, perdendo para Kellie Pickler e seu parceiro Derek Hough.